The Morning Show: Nova série da Apple mostra um outro lado das histórias do movimento #MeToo

Nos dois anos desde que o movimento #MeToo se espalhou por Hollywood, figuras poderosas do mercado – como Harvey Weinstein, Les Moonves e Matt Lauer – perderam o emprego e foram publicamente desprezadas por sua má conduta sexual. E como a arte imita a vida, a cultura pop começou a contar histórias relacionadas ao #MeToo – tanto dramatizações de situações reais (como “The Loudest Voice in the Room” e “Bombshell”), quanto ficcionais com fortes alusões a eventos atuais (“Unbreakable Kimmy Schmidt” e “Veep”, entre muitos outros títulos). Enquanto essas séries e filmes detalham as experiências em si, The Morning Show, nova série do Apple TV+, explora o desenrolar de uma história a partir do momento em que um caso de assédio sexual é exposto, optando por se concentrar menos no evento em si e mais no efeito cascata tangencial que a má conduta do âncora de um jornal matinal, Mitch Kessler (Steve Carell), causa em todos ao seu redor.

“A temporada inteira mostra como as consequências de uma má conduta sexual afetam a todos”, disse Kerry Ehrin, a showrunner de The Morning Show. Os primeiros momentos da série mostram vários funcionários da emissora recebendo a ligação sobre Mitch – ninguém parece surpreso ao ouvir as notícias, embora ainda seja um choque. A parceira de bancada de Mitch, Alex Levy (Jennifer Anniston), é particularmente pega no fogo cruzado, pois, antes mesmo do nascer do Sol, é ela quem precisa anunciar a demissão do colega ao país todo.

“Mitch foi parceiro de bancada de Alex por 15 anos e, de repente, ele se foi”, diz Kerry. “Quando você alcança a fama ao lado de alguém e, de repente, essa pessoa some ou perde a credibilidade do público, tudo cai sobre você. Então, foi interessante, para mim, ver como as consequências caíram sobre ela e como ela lidou com isso.”

Para melhorar a vida de Alex, Mitch a informa (já no primeiro episódio) que a emissora está procurando uma âncora mais jovem para substituí-la. Então, ela se vê não apenas tentando salvar sua imagem, mas também seu emprego.

The Morning Show também conta com atuação de Reese Witherspoon e é uma das primeiras produções do novo serviço de streaming da Apple. A primeira temporada terá 10 episódios, lançados todas as sextas-feiras no Apple TV+.

Confira o trailer abaixo:

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail