8 podcasts para você ouvir antes de 2019 acabar

Recentemente, o podcast do InovaSocial contou com episódios especiais, onde falamos sobre assuntos como futuro, tendências e nossos filmes, séries, gamesapps favoritos de 2019. Além de termos produzido muito conteúdo, nós também adoramos ouvir podcasts! Por isso, hoje preparamos uma seleção especial com alguns de nossos podcasts favoritos de 2019, para que você possa ouvir antes do ano acabar! Confira:

Em Movimento

“Uma viagem pelas artes e pela inovação social. Histórias emocionantes e os bastidores da série. No podcast GloboNews Em Movimento, a repórter Renata Ribeiro conversa com jornalistas e convidados da terceira temporada do programa da GloboNews.”


Mupoca | Expreendedores – voltando à vida assalariada depois de empreender

“Luiz Yassuda, Gabriel Prado e Tales Cione contam com a colaboração do ilustríssimo @startupdareal para debater os prazeres do expreendedorismo, a arte de desistir do negócio próprio depois de ter se aventurado nessa empreitada desgastante (mas tudo bem porque desistir é uma delícia).”


Viracasacas | Emergência Climática e Capitalismo

“Para conversar sobre o papel do capitalismo na destruição do planeta e quais atitudes devemos tomar, chamamos o Professor Alexandre Araújo, que deu uma aula sobre o assunto.”


Tellus | Design de Serviços Públicos

“Nesta edição do Podcast Tellus, vamos falar com o Germano Guimarães, co-fundador e diretor do Grupo Tellus, sobre design de serviços públicos e inovação. Conversaremos sobre o cenário brasileiro, como implementar inovação no setor público e as oportunidades do cenário para os próximos anos.”


Tellus | Inovação Social

“Nesta edição do Podcast Tellus, vamos falar com o Fábio Deboni, do Instituto Sabin, sobre inovação social. Conversaremos sobre o cenário brasileiro, as oportunidades dos projetos de impacto social e o futuro da inovação social no país.”


Mamilos | Afrofuturismo

“Pare um minuto e imagine tudo o que você conhece de ficção científica: um futuro onde carros voam, pessoas se teletransportam, celulares são dobráveis ou mesmo funcionam como implante na mão, pessoas vivem pra sempre fazendo download da suas mentes em outros corpos. Em algum momento você parou pra pensar que na esmagadora maioria dessas representações em filmes, livros e músicas mostram um mundo só com pessoas brancas? Imaginar o futuro e como ele pode ser, influencia muito o presente. É no presente que começamos a nos movimentar enquanto sociedade para alcançar esse futuro. Será que não tem lugar para pessoas negras nesse futuro? O movimento Afrofuturista surgiu justamente para preencher essa falha.”

 


Braincast | Estudar por toda vida é a nova realidade?

“88% dos brasileiros afirmam que a aprendizagem não termina na escola. Além disso, 84% dos brasileiros gostam de se reinventar aprendendo novas habilidades.

No Braincast 335, Carlos Merigo, Alexandre Maron, Bia Fiorotto e Alexandre Mattioli discutem o fim do conceito de educação como um processo que ocorre apenas durante a juventude – confinado no conjunto educação básica/ensino superior – com a chegada da era do aprendizado ao longo da vida.”

__

Créditos – Imagem Destaque – Dean Drobot / Shutterstock

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail