Guia de Receitas traz dicas de alimentação para o paciente oncológico

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida. Principalmente para quem está em tratamento médico, em especial os pacientes oncológicos, que têm mais dificuldade de se alimentar por causa dos efeitos colaterais do tratamento a que são submetidos.

guia-receitas-paciente-oncologico-hospital-sirio-libanes-inovacao-social-inovasocial-02

Pensando nisso, o Serviço de Alimentação do Hospital Sírio-Libanês, com o apoio do Centro de Oncologia da instituição, preparou uma publicação chamada “Guia de Receitas para o Paciente Oncológico“, que tem versão online gratuita já disponível ao público no site.

A ideia é trazer dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais que minimizam alguns dos efeitos colaterais comuns no tratamento da doença, como náuseas e vômitos, falta de apetite, feridas na boca e língua, entre outros. Além, é claro, de contribuir para a melhora do prognóstico, ajudar na manutenção do peso adequado e otimizar as funções imunológicas.

Para quem está em tratamento ou em recuperação, as receitas servem como uma forma de unir família e amigos, mantendo uma rotina saudável, capaz de trazer benefícios para corpo e mente, já que os pratos podem ser consumidos por toda a família.

Entre as autoras do guia estão Erika Hirose, especialista em nutrição para pacientes oncológicos; Tainá Ortega, nutricionista clínica; Simone Kikuchi, nutricionista líder assistencial do Serviço de Alimentação; e Jucileide Pereira, chef de cozinha, todas do Hospital Sírio-Libanês.

Abaixo, confira uma das receitas e clique aqui para acessar o guia completo.

guia-receitas-paciente-oncologico-hospital-sirio-libanes-inovacao-social-inovasocial-03

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Créditos: Imagem Destaque — Eric Urquhart / Shutterstock

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail