Explicando: Série da Netflix fala sobre monogamia, criptomoedas, K-Pop e muito mais

O que a biologia e a história humana podem revelar sobre a monogamia? O que é K-Pop? Qual a diferença da riqueza entre brancos e negros? Por que as dietas dão errado? Violência fictícia pode ser chamada de esporte?

As respostas para essas e muitas outras perguntas são exploradas na mais nova série documental Explicando, da Netflix. Algumas delas podem até não fazer muita diferença em sua rotina, mas certamente vêm causando um grande impacto em diferentes grupos mundo afora – sejam eles grandes ou relativamente pequenos.

A série é assinada pela Vox e conta com um formato de episódios curtos, que são lançados semanalmente e se aprofundam em temas que, de alguma forma, impulsionam nossas vidas ou o nosso mundo.

No momento, a primeira temporada de Explicando já conta com 10 episódios disponíveis e aborda temas como monogamia, criptomoedas, mercado de ações, E-Sports, entre outros. Certamente, em menos de 20 minutos você não se tornará um expert em qualquer um desses tópicos, mas não temos dúvidas de que essa seja uma ótima forma de aprender um pouco mais sobre assuntos que muitas vezes fogem da nossa rotina, mas que não deixam de ser extremamente interessantes por isso.

Explicando está disponível nos mais de 190 países onde a Netflix está presente e conta com novos episódios às quartas-feiras. Para saber mais, assista ao um dos episódios da série, disponibilizado no canal da Vox no YouTube (legendas em português estão disponíveis):

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail