Esta nova série da Netflix procura explicar a mente em cinco episódios de vinte minutos

Após pouco mais de um ano do lançamento de Explicando, série documental da Netflix assinada pela Vox, uma nova temporada foi lançada. E, durante todo esse tempo de produção, os criadores da série voltaram a atenção para uma pergunta crucial: Por que não conseguimos nos lembrar do que tem na geladeira?

Ou, mais importante, por que não conseguimos lembrar da maioria dos detalhes de nossas próprias vidas? Por que cerca de uma em cada três pessoas sofre de um distúrbio de ansiedade em algum momento? E por que, quando vamos dormir à noite, somos surpreendidos por visões estranhas? Nossos sonhos realmente significam alguma coisa ou servem a algum propósito?

É sobre isso que fala Explicando – A Mente, a nova série limitada, com episódios de 20 minutos.

Nossas mentes costumam parecer uma caixa preta. E as questões acerca dessas perguntas vão muito além da geladeira, mas também abordam nosso senso fundamental de realidade e o que significa ser humano. Como podemos ajudar a nós mesmos, e um ao outro, quando nossas mentes nos traem? O que podemos fazer para recuperar um pouco de controle?

Cientistas descobriram muito mais do que você imagina. E a série mergulha fundo em todas essas descobertas, em cinco novos episódios narrados por Emma Stone, levando você a uma aventura pela mente. O primeiro episódio está disponível agora no canal da Vox no YouTube, e você pode conferi-lo abaixo (legendas em português disponíveis); assista à temporada completa na Netflix.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail