Documentários sobre alimentação que irão te inspirar a ter um estilo de vida mais saudável em 2020

“Alimentação” é um dos principais temas em alta no início do ano. Seguir uma alimentação mais saudável é uma meta que está presente nas listas de resoluções de milhões de pessoas ao redor do mundo e consideramos esse um momento muito propício para adquirir mais conhecimento sobre esse assunto, seja abordando questões como saúde, desperdício e a complexidade do processo de produção de determinados alimentos.

Confira nossa seleção especial de documentários sobre comida e alimentação que poderão te inspirar a aderir a um estilo de vida mais saudável em 2020 e também irão servir como uma fonte de conhecimento muito positiva.

  • Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia | Prime Video

O cineasta sensacionalista Morgan Spurlock reacende sua batalha com a indústria de alimentos – desta vez contra a bilionária indústria do frango – quando ele abre seu próprio restaurante de fast food.


Com um mergulho na cadeia de produção dos alimentos, esta série documental revela verdades amargas e expõe forças ocultas que definem o que comemos.

Saiba mais: Rotten: Você sabe (mesmo) de onde vêm os alimentos que você consome?


Um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado todos os anos. “Cultura do Desperdício” abre a discussão de uma mudança comportamental em prol do consumo mais consciente.


O elo entre alimentação, doenças e os bilhões de dólares em jogo do sistema de saúde, indústria farmacêutica e alimentar é examinado de perto neste filme.


Em 2050, a população mundial crescerá para dez bilhões de pessoas. Até lá, como produzir e distribuir alimentos para todos? É o que o diretor Valentin Thurn tenta responder.

__

Créditos: Imagem Destaque – Pixelbliss / Shutterstock

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail