Carnaval nos Hospitais: Doutores da Alegria levam bloco a oito hospitais públicos de SP

Crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde já podem se preparar: entre os dias 18 de fevereiro e 7 de março, os besteirologistas do Doutores da Alegria levarão a folia carnavalesca para oito unidades públicas de saúde da Capital. Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. É a terceira edição do Bloco do Riso Frouxo, que promete “transformar o porta-soro em estandarte e o corredor da Pediatria em uma autêntica passarela”.

Serão oito apresentações: Instituto da Criança (18/02), Hospital Universitário da USP (19/02), Hospital do Mandaqui (20/02), Hospital Geral do Grajaú (21/02), Hospital do M’Boi Mirim (25/02), Hospital Municipal do Campo Limpo (26/02), Instituto de Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (27/02) e Hospital Santa Marcelina (28/02) – confira os endereços ao final dessa publicação.

Como em todo bloco que se preze, um bom tema também não poderia faltar: em 2019 o grupo vai celebrar a figura do bobo da corte, personagem histórico da Idade Média, que costumava divertir e falar algumas verdades aos seus monarcas. O cortejo terá adereços de época, além de marchinhas famosas e composições próprias alusivas ao tema. Toda a ação é construída a partir da linguagem do palhaço, com base no improviso e no humor, potencializando as relações saudáveis e contribuindo com a inclusão sociocultural.

A organização também celebrará o Carnaval nas outras duas cidades em que atua: no Recife, o Bloco do Miolo Mole, fonte de inspiração para o Riso Frouxo, atinge sua 13ª edição; já no Rio de Janeiro, quem comanda a folia há sete anos é o Bloco da Seringa Solta, reunindo palhaços do grupo Conexão do Bem, músicos da Orquestra Voadora e da Sinfônica Ambulante e, para este ano, também alguns músicos do grupo Bagunço.

Bloco do Riso Fouxo 2019

18/02- Instituto da Criança (ICr) | Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647 – Jardim Paulista
19/02 – Hospital Universitário | Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Butantã
20/02 – Hospital do Mandaqui |R. Voluntários da Pátria, 4301 – Mandaqui
21/02 – Hospital Geral do Grajaú | R. Francisco Octávio Pacca, 180 – Pq. Nações Unidas
25/02 – Hospital M’boi Mirim | Estrada do M’Boi Mirim, 5203 – Jardim Angela
26/02 – Hospital Municipal do Campo Limpo | Estr. De Itapecerica, 1661 – Campo Limpo
27/02 – Inst. de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci) | R. Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros
28/02 – Hospital Santa Marcelina | R. Santa Marcelina, 177 – Itaquera

carnaval-hospitais-doutores-da-alegria-01

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail