Brasil no Netflix: 3% é uma das produções mais maratonadas no mundo

Com o surgimento de serviços como a Netflix, maratonar séries se tornou um dos programas favoritos de um grupo que fica cada vez maior. Seja sozinho ou acompanhado, passar um final de semana inteiro (ou até mesmo um feriado prolongado, por que não?) assistindo episódio após episódio de sua série favorita é a primeira opção de lazer para milhares de pessoas ao redor do mundo.

No fim de 2017, a Netflix divulgou uma lista com as produções que são mais “maratonadas” por seus assinantes; na lista há apenas conteúdo original produzido pela Netflix, e o ranking foi feito considerando séries que possuem uma taxa de “consumo” de mais de duas horas diárias pelos assinantes. Para nossa grata surpresa, a segunda colocada da lista é 3%, primeira produção brasileira da Netflix, que surgiu a partir de um piloto publicado no YouTube por seu criador, Pedro Aguilera (na época, estudante de Cinema da USP).

Em meio a tanto conteúdo que é consumido pela plataforma – semanalmente, em todo o mundo, são assistidas 1 bilhão de horas de conteúdo dentro do Netflix – ter uma produção brasileira tão bem ranqueada e bem aceita por consumidores do mundo inteiro significa muito para o nosso mercado audiovisual, sem dúvidas. Pensando nisso, que tal aproveitar o fim de semana para apoiar os artistas brasileiros do aconchego do seu sofá?

Hoje, preparamos uma lista de produções brasileiras que você encontra na Netflix e estão a um play de distância. São séries, filmes e documentários que já estão disponíveis para assistir a qualquer momento, mas como novidades também são sempre bem-vindas, vale lembrar que a segunda temporada de 3% está com seu lançamento muito próximo, marcado para 27/04. Então organize sua maratona, se atualize e bom divertimento!

  • 3%

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.


  • O Mecanismo

Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.


  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.


  • Colegas

Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.


  • Laerte-se

Retrata a trajetória da cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das mais proeminentes do gênero no Brasil. Tendo vivido parte de sua vida como homem, ela assumiu sua transexualidade aos 57 e, de lá pra cá, experimenta uma jornada única e pessoal sobre o que é, de fato, ser uma mulher.

Sinopses: AdoroCinema

__

Gostou de nossas sugestões e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail