Visa Causas realizou mais de R$ 24 milhões de doações nos primeiros 9 meses de campanha

Mais de 24 milhões de doações foram realizadas nos primeiros 9 meses pelo Visa Causas, programa que possibilita aos consumidores brasileiros apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa, sem nenhum custo adicional. É a Visa quem faz a doação em nome do portador.

O sucesso da ação também está atrelado a um maior uso dos pagamentos eletrônicos. Os cartões cadastrados no programa registraram um aumento de 12% no número de transações. A empresa fez uma análise para entender melhor o perfil dos consumidores que se cadastraram no Visa Causas nos primeiros 9 primeiros meses da campanha.

Confira os principais resultados:

  • 2 em cada 3 pessoas decidiram apoiar a causa Animais;
  • 73% são do sexo feminino;
  • 30% dos consumidores cadastrados têm entre 25 e 34 anos, seguidos de 22% na faixa de 35 a 44 anos;
  • São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte lideram entre as cidades com mais participantes;
  • Mais de 80% dos acessos ao site do Visa Causas são feitos via celular.

Para o primeiro ano do programa Visa Causas, foram escolhidas cinco causas (animais, crianças e adolescentes, educação e capacitação, idosos e saúde) e, dentro delas, foram selecionadas 17 instituições. Os critérios de seleção das causas estão baseados nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e em dados de diferentes pesquisas sobre os temas que mais sensibilizam e engajam os brasileiros. Já as instituições escolhidas atendem ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor, elaborado pelo Instituto Doar a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, como o Selo Doar.

A mecânica do Visa Causas é simples: basta acessar o site oficial da campanha, informar o número do cartão Visa em seu cadastro e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que seja feita a doação. A partir daí, para todo pagamento realizado com esse cartão a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa conta também com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail