Candid: o resultado da junção entre a Foundation Center e a GuideStar

Foundation Center, a principal fonte de informações sobre filantropia em todo o mundo, e a GuideStar, a principal fonte de informações sobre organizações sem fins lucrativos, anunciaram nesta semana que uniram forças para se tornarem uma nova entidade sem fins lucrativos chamada Candid.

candid-foundation-center-guidestar-filantropia-inovacao-social-inovasocial-01

A Candid une a profunda especialização das duas organizações em dados, tecnologia, pesquisa e treinamento para atender todo o setor social – organizações sem fins lucrativos, fundações, negócios de impacto social e doadores individuais – e promover a doação inteligente. Com base em mais de 85 anos de experiência somados, a Candid possibilitará mais transparência sobre quem está trabalhando, onde no mundo e em quais questões. A Candid também impulsionar padrões de dados e ferramentas que possam acelerar o compartilhamento de conhecimento e aprimorar a colaboração. Com novos insights, dados mais ricos e maior acesso, os mais de 16 milhões de usuários da Candid estarão melhor capacitados para tomar decisões mais estratégicas e melhorar suas missões.

“Estamos combinando operações para cumprir uma visão compartilhada: conectar pessoas que querem mudar o mundo com os recursos dos quais precisam para ter sucesso”, disse Bradford Smith, presidente da Candid, anteriormente presidente do Foundation Center. “E nosso nome, Candid, fala do nosso profundo legado histórico de contar a história de fundações e organizações sem fins lucrativos de maneira justa e objetiva, bem como nosso compromisso renovado de fornecer dados confiáveis e conhecimento para o setor.”

“A Candid é uma nova organização, mas tem raízes em oito décadas de experiência e conexão com a comunidade sem fins lucrativos”, disse Jacob Harold, vice-presidente executivo da Candid, anteriormente presidente e CEO da GuideStar. “Com bilhões de dados e milhões de usuários, a Candid terá a escala necessária para unir as histórias dos atores de mudança ao redor do mundo. Nossos dados e redes combinados nos permitirão entender o estado atual do campo de novas maneiras. Mas o mais importante é que a Candid estará posicionada para ajudar o campo a imaginar melhores formas de trabalhar por um futuro melhor”.

Os usuários ainda poderão contar com os serviços GuideStar e Foundation Center, que são vitais para o seu trabalho diário, enquanto se beneficiam de um fluxo constante de melhorias. Ao integrar dados e insights de organizações sem fins lucrativos, fundações e financiadores institucionais, governos e empresas de tecnologia, a Candid pode oferecer insights e análises holísticas do setor filantrópico que não eram possíveis anteriormente.

Sabendo das necessidades dos usuários, a equipe da Candid irá explorar uma ampla gama de novos serviços. Atualmente, na fase de planejamento, essas iniciativas serão desenvolvidas ao longo de anos e incluem:

  • criar bancos de dados para proporcionar resultados de busca muito mais inclusivos;
  • permitir a análise orientada por resultados com base em dados aprimorados do programa;
  • expandir e acelerar a adoção de padrões de dados em todo o campo;
  • impulsionar um perfil comum – e, eventualmente, uma estrutura comum de relatórios e aplicações de doações – fornecendo uma estrutura de dados consistente, um sistema de distribuição de última geração e campanhas baseadas em local;
  • proporcionar às pessoas que trabalham no setor social oportunidades de desenvolver habilidades para ajudá-las a ter sucesso;
  • criar funcionalidade social e uma integração mais profunda em plataformas de mídia social;
  • desenvolver um mercado orientado para a tecnologia e o conhecimento em RFPs;
  • criar uma ferramenta de planejamento de captação de recursos para organizações sem fins lucrativos; e
  • integrar diretamente dados e análises nas ferramentas que organizações sem fins lucrativos, fundações e seus parceiros usam todos os dias.

Para financiar os custos de criação da Candid e do seu desenvolvimento no futuro, foram arrecadados cerca de US$ 27 milhões com as fundações de Bill & Melinda Gates, Charles Stewart Mott e William e Flora Hewlett e outros apoiadores. A fase inicial de financiamento para estudos de viabilidade e serviços jurídicos foi fornecida pela Fundação Lodestar e pela Iniciativa Fidelity Charitable Trustees.

A Candid terá escritórios em diversos pontos dos EUA, e parceiros de dados e pesquisa na Ásia, África, Europa e América Latina. Além disso, a Candid também está aumentando o investimento em sua Rede de Informações sobre Financiamento de mais de 400 centros de recursos bibliotecários e sem fins lucrativos no mundo todo, que oferece acesso público gratuito a ferramentas de banco de dados, material de referência e treinamento para o público.


Para mais informações, clique aqui e acesse o site oficial da Candid.


Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail