Beaba: a instituição que tem como missão desmistificar o câncer através de tecnologia e informação

Hoje, 23 de novembro, é o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil e, aproveitando a data, vamos falar sobre o Beaba e sua desafiadora missão de desmistificar o câncer.

Ao receber o diagnóstico de câncer, é comum querer saber mais sobre a doença e as informações apresentadas na internet podem ser assustadoras, deixando o paciente e sua família mais apavorados do que realmente informados. É aí que podemos ver a importância da existência de um projeto como este.

Voltado para os pequenos pacientes, suas famílias e a sociedade, o Beaba é uma entidade sem fins lucrativos que fala sobe câncer através de informação de qualidade e bem-humorada, por meio de uma comunicação clara, objetiva e otimista. Sua linguagem acessível e o design alegre fazem toda a diferença.

O mais novo projeto da instituição é aplicativo AlphaBeatCancer, disponível para Android e iOS, com ilustrações feitas por Elisa Sassi e desenvolvido pelo Mukutu Game Studio. São 20 minigames para desmistificar o câncer e seu tratamento de forma alegre e divertida.

Com participação e opinião de muitos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas, auxiliares da limpeza, pedagogos e o mais importante: pacientes. – Simone Mozzilli, presidente do Beaba, ao anunciar o lançamento do aplicativo.

Além deste, o Beaba possui mais três outros grandes projetos:

cartilha-beaba-cancer-inova-social-2

Beaba do Câncer

Um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre câncer, para pequenos pacientes e seus acompanhantes.

São 160 termos do ambiente oncológico, ilustrados e explicados.

Já foram produzidas mais de mil cartilhas!

 

 

 

doador-sangue-bom-beaba-cancer-inova-social-2

 

Doador Sangue Bom

Ações para levar doadores de sangue e plaquetas aos hopitais, que já beneficiou mais de 4 mil pacientes.

 

 

 

 

 

 

kit-higiene-beaba-cancer-inova-social-2

Kit Higiene

Já foram distribuidos mais de mil kits de boas-vindas com itens de higiene pessoal e instruções sobre a nova rotina de cuidados do paciente.

 

 

 

 

Todos os números destacados são grandes e cada um deles é muito importante, porém, é preciso lembrar que 12 mil crianças são diagnosticadas com câncer anualmente só no Brasil. E 175 mil no mundo. Por isso, é importante apoiar esta iniciativa. Atualmente, o Beaba se mantém com doações de pessoas e empresas, bem como com contribuições de sócios fundadores, ações de financiamento coletivo e patrocínios. Para fazer sua doação, clique aqui.

Para saber mais, acesse: beaba.org

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam