Estudantes transformam antigo banco em biblioteca e centro comunitário

No Alabama (EUA), a construção de um banco, do início dos anos 1900, foi transformada em uma biblioteca comunitária. O projeto é do Rural Studio, um programa de ensino da Universidade Auburn, dedicado a projetos sociais.

A Biblioteca Newbern está localizada na cidade com o mesmo nome, que possui menos de 200 habitantes e fica a 45km da capital do estado do Alabama, Montgomery. O projeto foi desenvolvido pelos alunos do quinto ano do curso de Arquitetura do Rural Studio – programa criado em 1993, por Samuel Mockbee, com o objetivo de criar soluções de arquitetura para habitantes de áreas rurais.

A ideia de transformar o antigo banco em algo completamente novo surgiu após líderes da comunidade local procurarem o estúdio com a sugestão da construção de uma biblioteca.

“Para os líderes, a biblioteca poderia se tornar um centro social, fornecendo recursos como atividades escolares extracurriculares e acesso a computadores,” disse a equipe. “A construção do antigo banco, parte do centro histórico de Newbern, foi doada por uma família local para abrigar a nova biblioteca.”

Confira imagens do projeto finalizado:

banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-01
banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-06
banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-07
banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-05
banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-04
banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-03
banco-biblioteca-alabama-newbern-eua-rural-studio-inovasocial-02

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail