Eu Errei: O projeto que mostra os erros e os aprendizados vivenciados por empreendedores sociais

Entre 2016 e 2017, a crise financeira no Brasil fez com que o empreendedorismo voltasse a crescer. Tanto para quem está começando, quanto para quem busca inovar dentro de um cenário já estabelecido, o que não faltam são mais e mais cases de sucesso.

Apesar de ser muito importante ter como exemplo e inspiração essas histórias de sucesso, também é importante lembrar que a história de um negócio bem sucedido também é cheia de erros e aprendizados. E esses erros também devem servir como exemplo e inspiração. Por que não?

Com isso em mente, o Portal Aupa e Instituto Sabin realizaram parceria para produção de episódios sobre negócios de impacto. A primeira temporada da série “Eu Errei” traz erros e ensinamentos vivenciados por dez empreendedores sociais.

“A estatística é cruel e desafia os marinheiros de primeira viagem com uma taxa de 3 náufragos para cada 4 tentativas no período de 2 anos. A vida é dura no mar revolto para quem quer tocar um negócio de impacto e a prática do erro se torna tão necessária quanto a própria sobrevivência. Feliz de quem erra e aprende rápido como seguir adiante.”

A primeira temporada de entrevistas, vídeos e ensaios fotográficos conta com a participação de empreendedores sociais como Matheus Cardoso da Moradigna, Adriana Barbosa da Feira Preta e Gustavo Fuga do 4you2. Ao todo, a temporada terá 10 episódios e você já pode conferir 3 deles – clicando aqui e também conferindo os vídeos abaixo:

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail