Roll Call: Malala Yousafzai lança série no YouTube sobre jovens inspiradoras

Malala Yousafzai é uma figura muito inspiradora para meninas no mundo todo, e ela está usando sua nova série no YouTube para destacar algumas das jovens do mundo que a inspiram.

malala-fund-roll-call-empoderamento-inovacao-social-inovasocial-01

“Roll Call” foi lançada no fim de abril, no canal da Fundação Malala, como uma série de oito episódios que contará com a participação de meninas do Iraque, Índia, Japão, Síria, Brasil, México, Nigéria e Paquistão.

Atualmente, a série já conta com três episódios publicados. E um deles conta a história de Sthefany Ferreira da Silva, uma brasileira de 19 anos. Sthefany faz parte da comunidade indígena Tupinambá, que enfrenta uma ameaça constante devido ao conflito sobre a propriedades da terra. Apesar dos perigos, Sthefany fala em defesa de sua comunidade e, como estudante universitária, aprende novas habilidades que a ajudarão a lutar pelos direitos da comunidade indígena.

Nos demais episódios já publicados, o público também conhece as histórias de Nibras, que fugiu do Estado Islâmico e lutou muito para que sua educação não ficasse em segundo plano em meio ao caos; e Kanon, uma jovem japonesa que juntou o background em medicina, herdado dos pais, e seu amor pela robótica para seguir carreira em Engenharia Biomédica.

Só de assistir aos primeiros vídeos, não é de se admirar que Malala queira levar histórias como a de Sthefany, Nibras e Kanon às massas do YouTube. E se esses primeiros vídeos são uma indicação do que está por vir, “Roll Call” certamente vai fazer com que os espectadores se sintam fortalecidos e inspirados.

Para conferir os episódios já publicados, assista ao vídeos abaixo. E, para não perder as próximas histórias, clique aqui e assine o canal da Fundação Malala no YouTube.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail