Airbnb: Conheça cursos sobre como ser um bom anfitrião na plataforma

No episódio #7 do Podcast do InovaSocial, nós falamos sobre como a confiança é um importante pilar da Economia Colaborativa, mas esse não é o único ponto importante para quem participa de rede. Para Joe Gebbia, co-fundador e CPO do Airbnb, esse foi um de seus primeiros desafios. Mas para ser um bom anfitrião no Airbnb é preciso um pouco mais do que um apartamento e um computador. Criar um espaço interessante e que se destaque, e se comunicar com seus hóspedes pode ser mais complicado do que parece.


Podcast #07: A confiança em estranhos e a evolução da economia colaborativa


Pensando nisso, o Airbnb desenvolveu um curso especialmente para anfitriões que querem se destacar nesta comunidade. No airbnbSecrets, são ensinadas estratégias desenvolvidas para fazer com que o anfitrião economize tempo, atraia mais hóspedes e obtenha boas críticas.

O material foi desenvolvido para todo tipo de anfitrião, desde alguém que está apenas começando, até um anfitrião que já recebeu dezenas de hóspedes em sua casa. O curso abrange diversos pontos, desde como configurar seu perfil até as melhores formas de resolver problemas com os hóspedes. O usuário poderá aprender a definir um estilo de hospedagem como tirar as melhores fotos do seu espaço e como atrair diversos tipos de convidados.

Se você está considerando entrar para a comunidade do Airbnb e deseja fazer com que o serviço de hospedagem seja sua principal fonte de renda ou quer apenas que a experiência funcione como uma atividade paralela à sua carreira, usar algumas horas de seu dia e prestar atenção nas dicas pode ser uma importante atividade que irá te ajudar a aprender estratégias para ganhar mais dinheiro com isso.


TED: apresentações sobre economia colaborativa que você precisa assistir


E, caso você queira otimizar seu aprendizado e esteja pensando em investir um pouco mais nesse tipo de conhecimento, a plataforma de cursos online Udemy também preparou um curso destinado para membros da comunidade do Airbnb. Para saber mais sobre ele é só clicar aqui.

Quando falamos sobre Economia Colaborativa, as experiências podem variar. Elas podem ser muito boas ou muito ruins, e isso depende de um ponto chave que faz com que todas as engrenagens desse sistema funcionem: pessoas. Então, ao fazer parte de qualquer uma dessas comunidades, independente do serviço oferecido por ela, é importante se preocupar em estar do lado das experiências positivas.

Para saber mais sobre o airbnbSecrets, clique aqui. E, para conhecer a história da criação do Airbnb, recomendamos o TED de Joe Gebbia:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail