“The Way We Work”: Websérie sobre os desafios do ambiente de trabalho ganha novos episódios

“The Way We Work” é uma série de vídeos produzida pelo TED, onde líderes e pensadores compartilham suas experiências e insights sobre como podemos nos adaptar e prosperar em meio a mudanças na forma como trabalhamos hoje. Após sua estreia, a série ganhou mais duas temporadas com episódios exclusivos.

A seguir, confira uma seleção especial com nossos episódios favoritos (legendas em português disponíveis). Para conferir a série completa, clique aqui.

Como liderar em uma crise

Humildade, transparência e urgência são as chaves para conduzir com sucesso uma organização, seja ela grande ou pequena, pelos desafios que surgem no caminho. Amy C. Edmondson, especialista em liderança, oferece conselhos e exemplos claros para ajudar qualquer líder a superar as dificuldades.

Como tomar decisões mais rápido

Em um mundo de análises e opções infinitas, é fácil ficar paralisado pela indecisão. O investidor e escritor Patrick McGinnis compartilha os perigos do “MOM” – Medo de uma Opção Melhor – e como superá-lo.

Como o esgotamento nos torna menos criativos

Nossa obsessão por produtividade – listas de tarefas, ações simples e engenhosas, rotinas matinais – está nos tornando menos produtivos, diz a antropóloga digital Rahaf Harfoush. Ela explica por que precisamos redesenhar nossa jornada de trabalho em torno da criatividade e não apenas da eficiência.

Três passos para impedir o esgotamento do trabalho remoto

Muito tempo em frente à tela, muitas chamadas de vídeo e poucos limites tornam o trabalho remoto difícil para todos nós. A apresentadora de podcast e escritora Morra Aarons-Mele compartilha conselhos honestos sobre o que você pode aprender com o cotidiano dos introvertidos sobre como proteger sua energia e seus limites.

Como acolher as emoções no trabalho

“Você não pode simplesmente apertar um botão quando chega ao trabalho e desligar suas emoções. Os sentimentos fazem parte do ser humano”, diz a autora e ilustradora Liz Fosslien. Ela compartilha por que a vulnerabilidade seletiva é a chave para trazer sua verdadeira natureza para o trabalho.

Como podemos usar o processo de contratação para destacar o melhor das pessoas

Entrevistas tradicionais de emprego são interrogatórios estressantes que podem, muitas vezes, excluir populações marginalizadas. Gil Winch, psicólogo e empreendedor, diz que podemos repensar a contratação, o treinamento e a integração para permitir que as pessoas mostrem seu verdadeiro potencial.

Como casais que trabalham podem se apoiar melhor

É possível ter uma carreira e um casamento de sucesso. Jennifer Petriglieri, professora e escritora, explica como você e seu parceiro ou sua parceira podem fazer escolhas que funcionam para a vida a dois, sem sacrificar as aspirações individuais.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail