O wearable que ajuda a diminuir o stress

Quando falamos de produtos wearable, encontramos todo tipo de produto que foi desenvolvido para nos ajudar a aprimorar diversas habilidades: eles nos dizem quantos passos demos, quantos quilômetros percorremos, por quanto tempo dormimos, quantas calorias gastamos em algum exercício e até quantas calorias consumimos durante uma refeição. Tudo isso é ótimo, mas muitas vezes nos esquecemos da parte mais importante: como nós estamos nos sentindo?

Pensando nisso, surge a Zenta, uma pulseira biométrica que pode ajudar a diminuir o stress, rastreando suas emoções. Além de fazer tudo o que uma pulseira comum já faz, a Zenta também possui sensores que medem batimentos cardíacos, variação dos batimentos, resposta galvâica da pele, temperatura da pele e respiração.

A empresa por trás desse projeto é a inglesa Vinaya, e todas as informações geradas pela pulseira são encaminhadas para um aplicativo de celular desenvolvido pela mesma empresa, criando um perfil emocional do usuário. O aplicativo complementar, por meio de aprendizado de máquina, vai enviar aos usuários insights com sugestões de quais atividades diárias desencadeiam emoções negativas, stress ou até mesmo depressão, bem como emoções positivas, calma e bem-estar. Algo como “Não fale de dinheiro às segundas-feiras”, “Se exercita à noite”, “Medite” e por aí vai.

Vinaya, anteriormente Kovert Designs, está levando seus algoritmos de detecção de emoção para teste beta com 5.000 usuários este ano e o sucesso da Zenta dependerá, em última instância, do poder da inteligência artificial e da precisão de seus sensores. Algo interessante é que os recursos extras incluem até mesmo rastreamento de fertilidade intuitivo.

A Zenta é mais um projeto de sucesso que partiu de um crowdfunding, conquistou mais de 200% de sua meta e deve ser enviado para os apoiadores do projeto até abril de 2017.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail