Wearables para crianças: mais funcionalidade na rotina com os pequenos

A tecnologia é parte integrante da rotina de nossos pequenos e isso não é novidade, eles sabem como desbloquear smartphones e também qual ícone deve ser selecionado para assistir a seus vídeos favoritos. Mas, recentemente, outro tipo de tecnologia tem trazido cada vez mais invenções importantes e funcionais para o dia a dia com bebês e crianças. Estamos falando dos wearables!

Wearable é o nome que damos para aparelhos tecnológicos que podemos vestir. Mas é importante frisar que existem algumas diferenças quando comparamos com outros tipos de tecnologia. Um headphone moderno ou um relógio digital, por exemplo, não contam como wearables. Na verdade, estamos falando de dispositivos que se conectam a um smartphone, usando Bluetooth ou wireless, e nos auxiliam a alcançar objetivos, como: emagrecer, ser mais ativo, ser mais organizado, entre outras coisas.

Hoje em dia, podemos encontrar diversos exemplos de wearables extremamente úteis; e, apesar de muitos serem desenvolvidos para adultos, existem produtos destinados exclusivamente a bebês ou crianças, com o objetivo de auxiliar na rotina dos pequenos e também dos pais.

Dentre as diversas invenções que encontramos mundo afora, selecionamos 3 delas, muito interessante e esperamos que gostem!

1. Baby Hug

Quem tem um bebê em casa está sempre preocupado se a criança está dormindo na posição correta, se acordou, se está chorando ou virou de bruços no berço. Este conjunto de gadgets. em formato de button e aplicativo, alerta os pais caso algo acontece. Indicado no primeiro ano de vida, o produto monitora informações da criança, como respiração, movimentos bruscos, eventuais quedas e distanciamento do aparelho.

Mais informações: Site oficial

babyhug-ionva

2. Octopus

Este é o um relógio que pode ser usado para ensinar bons hábitos e também o conceito de tempo a crianças. Usando cores e ícones – uma linguagem fácil de ser entendida – o Octopus pode ser usado como uma agenda, contribuindo no desenvolvimento de habilidades como responsabilidade e autonomia.

Enquanto a criança veste seu relógio, os pais podem controlar e consultar tudo por meio de um aplicativo. Este assistente os ajuda a priorizar suas expectativas e a se manter em rotinas diárias consistentes, dando dicas e permitindo armazenar notas. Além disso, ele é personalizável, fazendo com seja possível que o produto “cresça com a criança”.

Mais informações: Site oficial

3. Lineable

Dentro do mercado de wearables para crianças, podemos ver um grande número de localizadores com GPS. Principalmente disponibilizados em formato de relógios e pulseiras, os localizadores possuem uma grande variedade de funcionalidades, além de contar com modelos extremamente acessíveis. O Lineable, por exemplo, tem um custo de US$10 e é uma pulseira de silicone com design minimalista, à prova de poeira e água, além de não precisar ser recarregado – já que sua bateria Bluetooth proporciona uma carga de aproximadamente um ano a partir da compra.

O raio de alcance para localização é de 20 a 30 metros, mas sua vantagem é que qualquer pessoa com o aplicativo consegue localizar um dispositivo que esteja dentro do perímetro de alcance, possibilitando que outras pessoas possam auxiliar pais a localizar uma criança – isto é o que a empresa criadora da pulseira chama de Crowdsource GPS.

Mais informações: Site oficial

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail