VeinViewer: Mais praticidade, menos dor

Para muitas pessoas, um simples exame de sangue pode ser algo muito doloroso. E isso se dá, principalmente, quando há dificuldade em encontrar a veia do paciente; seja pelo tom de pele, pela iluminação do local ou até mesmo quando o paciente tem veias naturalmente mais finas (eu estou inclusa nesse último grupo e garanto que isso é um tanto quanto incômodo). Mas uma invenção nomeada de VeinViewer pode ajudar a melhorar a experiência dessas pessoas.

veinviewer-vein-viewer-inova-social-gif

Usando luz infravermelha, o dispositivo detecta as veias, facilitando a inserção de agulhas. Assim, é possível realizar exames com muito mais eficiência e agilidade, além de tornar a experiência menos dolorosa.

O funcionamento do VeinViewer é possível pois a luz infravermelha é absorvida pelo sangue e refletida pelo tecido à sua volta. Essa informação é capturada e processada pelo software da máquina, que calcula onde estão os vasos. O resultado é projetado em tempo real, direto na superfície da tela.

O VeinViewer é uma criação da empresa norte-americana Christie Medical Holdings, e é possível adquirir o produto entrando em contato com um de seus fornecedores ao redor do mundo – no Brasil, eles estão em Salvador – BA e em Americana – SP. Para saber mais detalhes sobre como adquirir o VeinViewer, clique aqui.

Para assistir a uma das demonstrações dessa invenção, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail