UV Sense: Wearable da L’Oréal para combater o câncer de pele

uv-sense-loreal-wearable-cancer-pele-02

Em parceria com o designer Yves Béhar, a empresa francesa de cosméticos L’Oréal criou um wearable com sensor de raios UV, que rastreia a exposição do usuário ao sol, com o objetivo de reduzir os riscos de câncer de pele. Nomeado como UV Sense, o dispositivo foi desenvolvido a partir do My UV Patch, um adesivo criado pela empresa em 2016, com uma funcionalidade similar à presente no novo wearable da marca.

“A tecnologia presente no UV Sense é inovadora e tem muito potencial para impactar o futuro dos wearables,” disse Guive Balooch, vice-presidente global do departamento de pesquisa e inovação tecnológica da L’Oréal. “A partir de uma pesquisa e insights de usuários do UV Patch, nós criamos algo que transmite dados em tempo real e pode ter um tempo de uso maior.”

O UV Sense é tão pequeno quanto uma unha e não precisa de bateria. Uma vez conectado, o sensor envia dados sobre a exposição o usuário aos raios UV para um app, usando NFC (Near Field Communication, uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro).

uv-sense-loreal-wearable-cancer-pele-01

Em seguida, o aplicativo pode fornecer ao usuário informações que vão desde dicas de proteção aos raios UV, até mesmo alertas recomendando que o usuário vá para a sombra. Além das informações em tempo real, todos os dados são armazenados no app, construindo um histórico completo de exposição ao sol.

A L’Oréal está lançando o UV Sense na CES (Consumer Electronics Show), a maior de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas até o dia 12 de janeiro de 2018.

Para saber mais sobre o wearable, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail