Urilift: Uma solução para higiene pública em grandes cidades

Uma pessoa que costuma passar muito tempo na rua pode enfrentar um dos problemas mais comuns que todos experimentam pelo menos uma vez na vida: a necessidade de encontrar um banheiro! Durante o dia, essa pode ser uma tarefa fácil, mas pode ser um desafio e tanto após o horário comercial, por exemplo. A verdade é: quem nunca desejou que um banheiro simplesmente surgisse do chão? Bom, existe uma empresa holandesa que “concede” esse tipo de desejo.

Foto; Hans van Vlekkert

A Urilift é uma empresa especializada em instalações sanitárias públicas, que produz soluções de todos os tipos para todas as pessoas, com produtos com um atributo em comum: todos os modelos da empresa foram criados para surgir diretamente do solo, ao serem erguidos por um sistema de elevação hidráulico.

E esse tipo de invenção não serve apenas para ajudar pessoas durante uma emergência, mas, principalmente nas cidades com um vida noturna mais agitada, o Urilift pode contribuir para questões de higiene e saúde pública.

Os sanitários resolvem o problema para todos os gêneros. O Urilady, por exemplo, é uma cabine única para mulheres que tem até espelho e conta com um estoque de rolos de papel higiênico. Já o modelo tradicional, para homens, tem 3 mictórios. E o Urilift Combi é uma combinação dos dois primeiros modelos. Com um sistema fácil de usar, toda a estrutura é desenvolvida para fornecer o máximo de privacidade possível para os usuários.

urilift-inova-social-gif-02

Quando não estão em uso, os sanitários permanecem sob o solo e praticamente se fundem com a calçada, proporcionando um visual agradável e limpo. Quando disponíveis para uso, um operador os aciona com um controle remoto, fazendo com que as instalações subam hidraulicamente para o nível da calçada, e tudo isso acontece em cerca de dois minutos apenas.

Além de possuir uma tecnologia de autolimpeza, os sanitários são resistentes a vandalismos.

O Urilift começou a ser implantado em Amsterdam e, hoje, também pode ser encontrado em cidades da Inglaterra, Dinamarca e Austrália, além de estar em processo de avaliação pelos conselhos de outras cidades ao redor do mundo.

Para conhecer essa invenção peculiar, porém muito útil a todos, assista aos vídeos abaixo (inglês):

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail