The Interactive Gym: Empresa canadense cria ginásio de realidade aumentada

A SAGA, um estúdio canadense especializado na criação de experiências em realidade aumentada, inaugurou há alguns meses seu mais novo projeto: The Interactive Gym (em tradução livre: O Ginásio Interativo), transforma a ideia de uma aula de Educação Física tradicional com a participação da realidade aumentada, transformando paredes em uma tela gigante para jogos onde bolas são usadas para complementar a interação.

the-interactive-gym-saga

Recentemente, a empresa divulgou vídeos demonstrando como as aulas acontecem e podemos ver figuras que parecem flutuar no ar ao serem projetadas na parede enquanto estudantes da quarta série jogam bolas para destruí-los. E essa é uma imagem incrível, que nos mostra cada vez mais que a inovação está em todos os lugares e se reinventado o tempo todo.

Segundo Vincent Routhier, CEO da SAGA, uma câmera com visão 3D é usada para detectar as interações com a parede e piso; e que essa detecção é usada como uma “entrada” para os jogos que são exibidos usando mapeamento de projeção, iluminação e efeitos sonoros.

Para ver o projeto em ação, assista aos vídeos abaixo ou acesse o canal da SAGA no YouTube.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam