Tesla inicia armazenamento de energia solar em Porto Rico

porto-rico-tesla-energia-solar-inova-social-01

Há cerca de um mês, a Tesla se ofereceu para ajudar a reconstruir a rede elétrica de Porto Rico, uma vez que milhares de cidadãos ficaram sem energia elétrica após o Furacão Maria atingir a ilha – como publicamos aqui.

Recentemente, a empresa de Elon Musk publicou em seu Twitter fotos do Hospital del Niño, um hospital infantil na cidade de San Juan, que mostram placas de armazenamento de energia solar que já foram instaladas.

Musk iniciou a conversa sobre ajudar a reconstruir a rede elétrica de Porto Rico usando a tecnologia da Tesla em 5 de outubro e, desde então, diversas outras empresas também se ofereceram para ajudar a encontrar soluções para levar energia à ilha, que sofreu um dano de mais de US$ 90 bilhões no final de setembro, com o Furacão Maria.

Segundo Ricardo Rosselló, governador de Porto Rico, o objetivo é que 95% da ilha já tenha acesso a energia elétrica até o Natal.

porto-rico-tesla-energia-solar-inova-social-02

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail