Phabit: Dispositivo que alimenta planta de acordo com os hábitos do usuário

phabit-jen-hsien-chiu-design-inova-social-02

Phabit, é a mais nova invenção da estudante chinesa Jen-Hsien Chiu. O dispositivo parece uma simples pequena estufa, mas na verdade se trata de um produto que alimenta plantas de acordo com o comportamento de seu dono. O Phabit foi desenvolvido por Jen com o objetivo de incentivar pessoas a desenvolverem hábitos mais saudáveis; e  a ideia veio de um caso que ela conhecia muito bem: sua luta para ir à academia regularmente.

O dispositivo inclui um aplicativo, que pode ser usado como um monitor de comportamento, usando dados no aplicativo e geolocalização – em que o GPS é usado para identificar quando alguém entra ou sai de uma área específica. Isso permite que o aplicativo saiba se o usuário está em casa ou na academia, por exemplo; e quanto tempo é usado em cada um desses lugares.

phabit-jen-hsien-chiu-design-inova-social-01

Como muitos outros aplicativos fitness, o Phabit também se conecta ao aplicativo Saúde do iPhone para acessar a contagem de passos; mas ele se diferencia dos outros aplicativos fitness porque também se conecta a uma pequena estufa, que possui uma planta dentro.

A planta apenas recebe água e luz solar se seu dono mantém os hábitos saudáveis; caso contrário, a planta irá murchar e morrer. Para Jen, essa foi uma forma de fazer com que os usuários não percam o interesse, contando como um incentivo a mais para que eles mantenham uma rotina saudável.

Para conferir mais detalhes sobre o Phabit, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail