Pendel: Uma scooter pensada exclusivamente para cadeirantes

A marca holandesa HUKA desenvolveu um modelo de scooter pensado exclusivamente para proporcionar um transporte mais independente e rápido a pessoas cadeirantes.

pedel-huka-gif

Pendel é uma scooter elétrica, que tem funções de uso bem simples e eficazes: uma rampa é acionada na parte traseira do veículo, o motorista se posiciona e já está pronto para seguir seu caminho.

Com um alcance de 60km a cada carga completa e uma velocidade máxima de 24km/h, a Pendel pode dar ao cadeirante mais liberdade, além de ser um modelo de uso extremamente prático e não causar quaisquer danos ao meio ambiente. Além disso, é possível guiar a Pendel até mesmo por superfícies mais irregulares, como uma floresta.

No momento, o modelo está disponível apenas no mercado europeu, mas acreditamos que essa é uma ideia tão boa, que em breve estará cruzando fronteiras e oceanos!

Para ver a Pendel em ação, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail