Como Los Angeles conseguiu ter uma água tão limpa quanto a de garrafa

Segundo o LADWP (Los Angeles Department of Water and Power), em seu relatório anual recentemente divulgado, a água que sai das torneiras das cadas de Los Angeles é tão limpa e saudável – se não melhor – do que a água engarrafada ou filtrada.

Para Albert Rodriguez, um porta-voz da LADWP, essa é uma ótima forma de garantir que os moradores economizem dinheiro com aparelhos de tratamento de água ou até mesmo comprando galões no mercado.

A melhora no sabor e na qualidade da água potável da cidade americana são resultado de um tratamento com base em um sistema de esterilização por ultravioleta (UV), o que permite que quaisquer impurezas sejam eliminadas da água a um nível microscópico. No processo, o DNA das bactérias e vírus presentes na água é alterado e o resultado imediato é a exclusão desses no fluído.

Tal método é extremamente seguro, rápido e barato, além de trazer outros benefícios para os consumidores da água tratada e também para o meio ambiente, uma vez que não há necessidade de manuseio ou estocagem de produtos químicos, é necessário um baixo investimento inicial e a operação é automática e imediata.

E, quando falamos da importância de encontrarmos métodos cada vez mais práticos e econômicos para o tratamento de água, falamos de encurtar caminhos pela jornada que é levar água limpa a todos os que precisam. Para uma pessoa comum, isso possa parecer apenas um detalhe, mas não é. Por isso, recomendamos a visualização do vídeo abaixo, que ilustra de forma bem simples como a água é o extremamente importante para nossas vidas:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam