IBM oferece educação gratuita no Brasil para democratizar o acesso à tecnologia

IBM oferece educação gratuita no Brasil para democratizar o acesso à tecnologia

IBM Brasil anunciou nesta semana o lançamento da plataforma DigitalEdu, iniciativa educacional que tem como objetivo ajudar na capacitação do mercado para a era cognitiva, democratizar o aprendizado sobre tecnologias e levar conhecimento a estudantes, professores e profissionais. Este novo canal apresenta séries de vídeos em português que levam ao público informação e conhecimento dos especialistas da IBM sobre novas tecnologias, seu uso na sociedade e tendências.

Com o apoio e engajamento de profissionais, especialistas e mais de 40 voluntários da IBM, o DigitalEdu contará com seis séries de vídeos sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile em um portal com conceito de fácil navegação. As séries serão lançadas quinzenalmente e a primeira será sobre Inteligência Artificial. A plataforma também terá vídeos especiais com convidados do mercado e da IBM que falarão sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital.

O conteúdo do DigitalEdu será produzido em temporadas e dividido em níveis de dificuldade, do básico ao avançado. A primeira temporada oferece educação básica e a terceira terá conteúdo técnico avançado. Desta forma, estudantes, professores e profissionais de qualquer área podem determinar o que querem aprender e quando.

“A partir de um trabalho prévio de estudo de mercado e de conversas com lideranças do ecossistema, percebemos que havia uma necessidade de oferecer acesso a um conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital de uma maneira simples e didática, e em português”, disse Alcely Barroso, Executiva de Educação e Universidades da IBM Brasil. “O DigitalEdu foi criado para ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais por meio do aprendizado e adoção dessas tecnologias e é mais uma iniciativa da IBM dedicada à democratização da educação”.

A democratização da educação é um assunto de extrema importância para a IBM, por isso a companhia segue investindo em projetos para fomentar o aprendizado no Brasil. No último ano, os projetos de educação da IBM no Brasil impactaram cerca de 23 mil alunos em 50 universidades e 1.000 professores – entre graduação e pós, além de startups de educação.


Clique aqui e conheça a plataforma IBM DigitalEdu.


___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected].

Compartilhe esse artigo: