HomeBiogas: a composteira que transforma lixo orgânico em gás de cozinha

Como já falamos aqui há alguns meses, anualmente, os habitantes do planeta Terra produzem cerca de 1,4 bilhões de toneladas de lixo e a tendência é que este número só aumente. E, pensando nisso, muitas pessoas mundo afora têm uma grande preocupação com a quantidade de lixo que elas produzem diariamente. E quando a produção de lixo é necessária (em resíduos orgânicos, por exemplo), é preciso transformar isso em algo útil. E esse é um pensamento que está muito relacionado à invenção que apresentamos nesse post.

HomeBiogas é uma composteira que transforma lixo em gás de cozinha. A cada litro de lixo orgânico, a composteira produz 200L de gás – quantidade suficiente para uma hora de uso do fogão. Todas as sobras de comida podem ir no HomeBiogas (inclusive carnes e laticínios) e até mesmo lixo produzido por animais. Tudo isso pode ser despejado na composteira e as bactérias irão decompor o material orgânico, liberando o gás de cozinha. Além disso, a composteira produz fertilizador de plantas, que pode ser usado para cuidar de um jardim. Com isso, a empresa criou um ciclo ecológico: o lixo se transforma em gás e fertilizante, o fertilizante é usado para plantar alimentos e o gás é usado para cozinhá-los, e então, as sobras disso são devolvidas para a composteira, reiniciando o processo.

A invenção é de uma empresa israelense que reuniu seus melhores engenheiros, cientistas e designers de produto para fazer com que o HomeBiogas acontecesse. O produto foi, primeiramente, aplicado em pequenos acampamentos palestinos e agora, seus criadores querem fornecer essa opção para pessoas ao redor do mundo.É possível adquirir o HomeBiogas no site oficial da marca e a entrega é feita para mais de 80 países, incluindo o Brasil.

Para saber mais sobre o produto, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail