Google quer fazer com que o Maps fique mais próximo dos cadeirantes

O Google quer fazer com que cadeirantes usem mais o Google Maps e, para isso, a empresa está contando com a ajuda dos milhões de usuários da plataforma.

O aplicativo Maps está lançando uma nova campanha para incentivar sua comunidade de Guias Locais a atualizar informações sobre estabelecimentos, dando detalhes sobre a acessibilidade de cada local. Os usuários do Maps podem responder a cinco simples perguntas a respeito de um local (por exemplo, “Este local possui uma entrada acessível para cadeiras de rodas?), e as respostas vão gerar novas informações a respeito de cada local no aplicativo.

Esse projeto foi apresentado em um post no blog da empresa, escrito por Sasha Blair-Goldensohn, engenheira de software do Google e usuária de cadeira de rodas. O Maps começou a incluir informações sobre acessibilidade em locais específicos, no fim de 2016, mas a nova campanha mostra que isso só será possível com a colaboração dos usuários da plataforma.

Adicionar informações no aplicativo Maps é simples. Apenas certifique-se de que o seu Histórico de Localização (ou Linha do Tempo) esteja ativado, então basta selecionar a aba Suas Contribuições, no menu lateral à esquerda. Após isso, selecione a opção “Responder questões sobre um local” e indique quais locais você visitou que são acessíveis.

Caso essas orientações não tenham sido claras, você pode conferir o guia no GIF abaixo:

google-maps-local-guides-inova-social

Para a campanha, o Google também está lançando uma série de vídeos no YouTube, chamada Rolling On, com o objetivo de destacar os problemas de acessibilidade em todo o mundo. As histórias dão mundo uma visão mais ampla e atenta aos desafios que cadeirantes enfrentam enquanto se deslocam por lugares ao redor do mundo. Já foram lançados seis episódios e um deles foi gravado em São Paulo.

Para conferir a produção feita em São Paulo, assista ao vídeo abaixo. E, para assistir a todos os vídeos da série, clique aqui.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail