GoodPeople: Um aplicativo para tirar a sua ideia social do papel

O que falta para você começar a trabalhar em algo em que realmente acredite? Para os criadores do aplicativo GoodPeople, a resposta é bem mais simples do que se imagina: pessoas que se identifiquem com as suas ideias e também queiram tirá-las do papel.

O aplicativo, lançado para iOS e Android, funciona conectando pessoas com talentos complementares e com novas oportunidades, com o objetivo de realizar projetos ou desengavetar ideias sem ter que, necessariamente, haver alguma troca monetária. “Quando você tem uma ideia e quer realizá-la, você não necessariamente precisa de dinheiro. Precisa de pessoas, de um time de talentos que acredite nesta ideia”, define o sueco Maxim, um dos idealizadores do GoodPeople.

No Brasil há 3 anos, Maxim foi o responsável por gerenciar o desenvolvimento do aplicativo dos sites bomnegócio.com e OLX. Foi lá que conheceu Ana Julia Ghirello, ex-vice-presidente da empresa. Os dois resolveram se desligar da empresa para dar vida a este novo projeto, que contesta o modelo tradicional de empregos e se volta para o fato de que é preciso colaborar mais para avançarmos juntos. Além disso, a colaboração tem se mostrado uma excelente saída para empreender ou dar uma turbinada na carreira em tempos de crise.

“Hoje se pensa primeiro em dinheiro e depois na troca. Eu acho isso muito louco! As pessoas já se ajudam quando existe empatia. Isso já acontece! Então por que não potencializar essa força? O que queremos fazer é maximizar as conexões e mostrar que não é necessário troca monetária pra realizar sonhos e fazer coisas bacanas acontecerem.”, conta Ana Julia.
O funcionamento é simples. Uma vez baixado, o usuário se cadastra, adiciona seus talentos e uma pequena descrição, e basicamente está pronto para conectar-se com oportunidades. Ele também pode publicar seu projeto, contando quais talentos deseja encontrar. A partir daí basta uma simples busca para os usuários começarem a conversar via chat.

Além de funcionar gratuitamente para o público em geral, o app também oferece uma solução de grey label para empresas que queiram encontrar talentos dentro da própria coorporação. “É uma ótima saída para empresas que querem descobrir entre seus próprios funcionários quem está disposto a inovar, evitando novas contratações e aumentando a motivação da equipe”, conta Ana Julia.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail