Conheça o Elo, Ursinho do Hospital Amaral Carvalho

O tratamento de doenças como o câncer costuma ser longo e solitário, e esse cenário pode ser muito mais difícil quando falamos de crianças, que precisam ser tiradas de sua rotina habitual, perdendo o contato constante com familiares e até mesmo amigos da escola.

Pensando nisso, o Hospital Amaral Carvalho (Jaú – SP) que é referência no tratamento do câncer infantil na América Latina, desenvolveu o Elo, um brinquedo que pode receber e armazenar mensagens de voz enviados pelo WhatsApp. Cada criança internada possui um número exclusivo e seus familiares podem enviar mensagens quando desejarem.

Segundo o Dr. Alejandro Arancibia, a receptividade das crianças foi muito positiva, uma vez que o brinquedo é também um meio de comunicação com pessoas queridas.

Para saber mais sobre o Ursinho Elo, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail