A “Tesla” das ecovilas: Conheça a Regen Villages

Nos últimos meses, o mundo foi apresentado à primeira vila sustentável capaz de não só produzir sua própria energia, como também seus próprios alimentos. Construído na Holanda, o projeto de ecovilas ganhou o nome de Regen Villages e traz consigo a ideia de que comunidades inovadoras são o que vai nos ajudar a lidar com uma crescente necessidade de moradias sustentáveis, à medida que as populações de todo o mundo continuam a crescer. Desenvolvido em parceria com a empresa dinamarquesa EFFEKT, as ecovilas Regen Villages foi fundada por James Ehrlich como uma empresa global de desenvolvimento imobiliário voltada para a construção de bairros dentro dessa proposta. Ehrlich é autor de um trabalho de pesquisa da Universidade de Stanford que levou ao desenvolvimento da Regen Villages.

Uma vez construída, cada vila será composta de vários edifícios (casas, espaços comunitários, etc.), todos ligados a estufas. Essas estufas permitiriam aos moradores reciclarem resíduos ou cultivarem uma grande quantidade de frutas e verduras. Além disso, a cidade também acomoda painéis solares – e outras soluções de energia sustentável – para que ela seja capaz de produzir continuamente a sua própria energia e aquecer a sua água. Para viver em uma comunidade como as ecovilas Regen Villages as famílias precisam assumam a responsabilidade de garantir que o ecossistema continue a funcionar adequadamente. Por exemplo, uma família pode operar a estufa, enquanto outra mantém os painéis solares.

03-regen-re-gen-villages-james-ehrlich-inova-social

O desejo de Ehrlich é que a Regen villages seja reconhecida como a Tesla das ecovilas e sua intenção é que o projeto se expanda cada vez mais. Se a venda do primeiro lote de vila for bem-sucedida, é provável que outros programas-piloto comecem a se concretizar em países como Suécia, Dinamarca, Noruega, Alemanha, China, Emirados Árabes Unidos e também em países da África.

“Nós queremos proporcionar uma meios fáceis e acessíveis para todos que escolherem um estilo de vida sustentável e sem depender de serviços como fornecimento de água e luz,” Explica James Ehrlich. “Para a Regen, nós estamos aplicando tecnologias já existentes em um projeto de comunidade integrada, fornecendo energia limpa, água e comida, diretamente em suas portas. Nós trabalhamos em parceria com a empresa dinamarquesa EFFEKT para garantir que as vilas do projeto sejam maravilhosas e confortáveis lugares para se viver.

04-regen-re-gen-villages-james-ehrlich-inova-social 02-regen-re-gen-villages-james-ehrlich-inova-social 01-regen-re-gen-villages-james-ehrlich-inova-social

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Um comentário

  • Gostaria de participar da comunidde. Onde tenho mais informações e detalhes ?

Comentários estão desativados.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail