Conheça a primeira bicicleta elétrica dobrável da Brompton

brompton-electric-bicicleta-eletrica-inovacao-urbana-inova-social-03

A empresa londrina Brompton produz bicicletas dobráveis desde 1975. A partir de seu primeiro modelo, criado por Andrew Ritchie em seu apartamento, a marca abriu sua primeira fábrica em 1988 e, hoje, produz mais de 45.000 bicicletas dobráveis todos os anos. Recentemente, a Brompton apresentou seu novo projeto: uma bicicleta elétrica dobrável.

A fim de desenvolver um motor personalizado para o produto, a empresa usou tecnologia de Fórmula 1, trabalhando em parceria com a Williams Advanced Engineering – parte do Williams Group, que também possui o famoso e premiado time da Fórmula 1.

“Nós passamos cinco anos trabalhando nisso e interagindo com a Williams,” disse Will Butler-Adams, CEO da Brompton. “Foi mais difícil do que qualquer um de nós imaginou, mas criamos um produto que inspirará mais pessoas a largarem os trens e os carros, para voltarem a usar bicicletas e redescobrir suas cidades.”

brompton-electric-bicicleta-eletrica-inovacao-urbana-inova-social-01

Como um produto que é destinado para os moradores de grandes cidades, as bicicletas da marca se dobram em até um terço do seu tamanho, por isso podem ter transportadas em trens ou no porta malas de um carro. Enquanto uma Brompton tradicional pesa entre 9kg e 13kg, dependendo do modelo, a Brompton Eletric tem um peso de 16kg. De qualquer forma, sua bateria de 2,8kg pode ser removida e transportada separadamente, facilitando seu uso.

A empresa também lançou um aplicativo para celular que permite que os usuários rastreiem seu trajeto e personalizem as configurações de bicicleta.

A decisão de lançar uma bicicleta elétrica dobrável foi impulsionada pela crescente demanda por e-bikes em toda Europa. A Brompton Eletric tem um alcance de velocidade entre 40km/h e 80km/h, e será lançada no mercado britânico em 2018.

Para conferir o vídeo de lançamento do produto, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail