Ability App: Garoto de 12 anos cria aplicativo para deficientes físicos

Alexander Knoll é um garoto de 12 anos que se destaca entre as crianças de sua idade por seu pensamento inovador e social. Alex é criador do Ability App, uma plataforma gratuita que tem o objetivo de melhorar a experiência urbana de pessoas portadoras de alguma deficiência física, ajudando essas pessoas a viver em espaços públicos com mais independência e liberdade, sempre encontrando espaços seguros, serviços confiáveis e até mesmo oportunidades de emprego.

A ideia do aplicativo surgiu quando Alex caminhava pela rua e notou que um homem cadeirante não conseguia abrir a porta de uma loja. Em seguida, o garoto pensou: “E se existisse um aplicativo que mostrasse para essas pessoas quais locais de sua cidade são acessíveis?” Ao chegar em casa, ele fez uma breve pesquisa e notou que não havia qualquer aplicativo com esse foco. A solução? Ele mesmo começou a desenvolver o projeto.

Alex pode ser considerado um gênio da criatividade, ele já ganhou uma série de prêmios e, com o tempo, sua mais nova ideia chamou a atenção da imprensa internacional, ele rodou os EUA dando entrevistas apresentando seu projeto até que, na semana passada, ele participou do aclamado The Ellen DeGeneres Show. A apresentadora, por sua vez, se mostrou completamente interessada no Ability App e decidiu ajudar Alex, disponibilizando sua equipe de tecnologia mobile para auxiliá-lo na execução do projeto e, além disso, contribuiu para a campanha de crowdfunding que havia sido criada para que a ideia do aplicativo se tornasse real.

Na internet, o vídeo com a participação de Alex no programa de Ellen DeGeneres já alcançou mais 11 milhões de visualizações e ganhou milhares de compartilhamentos. Estamos torcendo para que o projeto de Alex seja um sucesso e que ele siga inspirando jovens e adultos.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail