Safe Slice: Kit de culinária para ensinar crianças e combater a obesidade infantil

Com os índices de obesidade infantil crescendo mundo afora, a designer Katrina Steven desenvolveu um kit para cozinha que faz com que as crianças se envolvam nas atividades de preparação de alimentos de forma segura, ao mesmo tempo que aprendem sobre tamanhos e porções.

Safe Slice é o projeto de graduação de Katrina, na Universidade de Dundee (Escócia), e ele é composto por um kit de objetos desenvolvidos para que crianças possam trabalhar junto com sua família na preparação das refeições da casa.

O kit contém uma faca, uma tábua de corte interativa e um conjunto de cartões que mostram como diferentes ingredientes podem ser preparados.

safe-slice-katrina-steven-inova-social-01

Parte do problema em ensinar crianças a cozinhar é que a preparação de alimentos pode ser perigosa. Ela frequentemente envolve bordas afiadas e superfícies quentes com as quais as crianças têm pouca experiência. O Safe Slice torna a cozinha mais segura, fornecendo guias de corte e facas seguras, que as crianças podem usar com risco mínimo. A faca, em particular, é projetada para permitir que as crianças cortem alimentos sem que seja muito afiada.

“Com o rápido aumento no índice mundial de obesidade infantil, é importante que essa geração de crianças aprendam o valor de uma alimentação nutritiva e saudável,” diz Katrina. “O Safe Slice cria uma plataforma simples, segura e apropriada para incentivar crianças a desenvolver habilidades culinárias.”

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail