Ichiran: A importância da existência de um restaurante que promove pouco contato social

Nós insistimos em dizer que a inovação não vem apenas da tecnologia, é uma forma de pensar. Ideias inovadoras podem ser encontradas em todos os cantos, até mesmo em um restaurante criado para não ter contato social.

E pode ser muito fácil de se perguntar onde está a inovação em um restaurante desse tipo. Inovação social? Sem contato social? Algo que aprendemos lidando diariamente com esse tema é que a empatia está em primeiro lugar; por isso, é importante analisar o mundo à nossa volta e suas novidades não só sob a ótica de nossas experiências, mas também se colocando no lugar do outro.

Nós já falamos do Brooklyn ontem e percebemos que essa é uma área onde encontramos muitos projetos interessantes. Como, por exemplo, o Ichiran, que é uma casa de lamén com um formato um tanto diferente do qual nós estamos acostumados. A rede japonesa escolheu o Brooklyn para receber sua primeira loja americana; lá, o contato social é muito baixo. E para quem isso é bom? Em primeiro lugar, é interessante lembrar que, para muitas pessoas, fazer uma refeição em público sem companhia alguma, pode ser algo muito constrangedor. Você provavelmente já passou por algum momento assim ou ouviu alguém dizer que não gosta de comer em público sozinho, que é estranho. Com isso, já temos um ponto positivo.

De qualquer forma, existe um número enorme de pessoas que se beneficiariam de um restaurante dessa forma: pessoas que precisam trabalhar, pessoas que precisam de um tempo em silêncio para aliviar o stress do dia, pessoas que têm dificuldades em interagir socialmente, fobia social ou até mesmo alguém que queira simplesmente saborear um prato sem qualquer distração ou estímulo de seu ambiente.

Considerando que vivemos em um mundo extremamente conectado, onde podemos conversar com qualquer pessoa, a qualquer hora do dia, esteja ela em qualquer lugar, pode até ser estranho enxergar a ideia como algo inovador; mas, muitas vezes, é preciso ampliar os horizontes e enxergar as possibilidades.

Se você ficou curioso a repeito do Ichiran, assista ao vídeo abaixo, produzido pelo INSIDER!

___
Gostou do quiz e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam