Kingii: o wearable que pode salvar vidas

Recentemente, o site de notícias Business Insider fez uma seleção das invenções mais úteis para os pais e uma delas é o Kingii, um wearable criado para todos – adultos e crianças – com a ideia de trazer mais segurança durante o lazer ou na prática de esportes aquáticos.

Quando Tom Agapiades, criador do produto, perdeu um grande amigo em um afogamento, ele percebeu que não era o único ao perder alguém nesse tipo de acidente. Anualmente, mais de 370 mil pessoas morrem afogadas ao redor do mundo e Tom sentiu que precisava desenvolver algo que proporcionasse mais segurança na água a todos, até mesmo ao mais experiente nadadores.

O wearable é o menor inflável do mundo e, mesmo não substituindo um colete salva-vidas, ele proporciona uma flutuabilidade adicional, podendo salvar muitas vidas, principalmente crianças. Seu uso é simples: basta colocá-lo no pulso e, em qualquer emergência aquática, puxar a alavanca que irá liberar o balão inflável. Além disso, ele é reutilizável: caso seja necessário usá-lo uma vez, basta substituir sua cápsula de CO2 e ele está pronto para ser usado novamente.

giphy (1)

giphy

O Kingii pode ser comprado pela internet em dois kits diferentes: Pacote Amigo (com 2 Kingii, por US$169,99) ou Pacote Família (com 4 Kingii, por US$324,99). Além disso, a empresa garante frete grátis para qualquer lugar do mundo.

Para saber mais sobre essa invenção, clique aqui.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail