Um casaco que se transforma em saco de dormir

A realidade de uma pessoa que vive na rua é, certamente, algo muito distante de qualquer outro problema que muitas pessoas nesse mundo vivenciam diariamente. Além da falta de atendimento em necessidades baixas, há algo que ninguém pode controlar e é um grande vilão para pessoas desabrigadas: o frio. Ao redor do mundo, centenas de moradores de rua morrem de hipotermia todos os anos e, levando esse importante e lamentável fato em consideração, uma ONG norte-americana está realizando um projeto inspirador.

A ONG Empowerment Plan desenvolveu um casaco para ajudar pessoas que moram nas ruas. O caso, além de servir como abrigo no frio, também se transforma em um saco de dormir e pode ser levado facilmente a qualquer lugar, uma vez que ele também pode ser dobrado em forma de bolsa. O casaco é produzido por moradores de abrigos, que são contratados e treinados para trabalhar no projeto.

empowerment-plan-casaco-demo-destaque-inova

Mais de 10 mil casacos já oram distribuídos nos EUA e no Canadá; cada casaco custa cerca de US$100 e é possível realizar doações para a Empowerment Plan no site oficial da ONG.

Para saber mais sobre o projeto, assita ao vídeo abaixo (legendado em inglês):

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam