Moda acessível: Tommy Hilfiger anuncia sua coleção produzida para pessoas com deficiências físicas

tommy-hilfiger-adaptive-inovasocial-04

Recentemente, temos falado muito sobre inovação no mundo da moda e o assunto não poderia estar mais em alta. Nos últimos dias a Tommy Hilfiger anunciou a Tommy Adaptive, uma nova linha de roupas que conta com uma variedade de novas e estilosas peças voltadas para deficientes físicos.

Em 2016, a Tommy Hilfiger firmou parceria com a ONG Runway of Dreams para criar uma linha de roupas mais inclusiva para crianças com deficiências físicas. No ano passado, a marca também expandiu o projeto com a criação de uma coleção também para adultos, e agora, a marca busca poder fornecer a todas as pessoas portadoras de deficiência física mais opções de vestuário.

“A missão da Tommy Adaptive é ser inclusiva e empoderar todas as pessoas para que elas se expressem através da moda,” disse a marca em seu anúncio.

A linha inclui peças essenciais do dia-a-dia, como camisetas, calças, bermudas, vestidos e jaquetas, mas que são mais fáceis de serem vestidas. Modificações como bainhas ajustáveis, zíperes que podem ser fechados e abertos com uma mão, aberturas laterais, sistemas de fechamento com corda elástica, cintos ajustáveis, botões magnéticos, velcro, entre outras implementações, transformam uma peça comum em algo que podemos chamar de moda acessível.

Para chegar a uma coleção final, a Tommy Hilfiger contou com o feedback de deficientes físicos durante todo o processo de desenvolvimento do projeto, o que certamente garantiu melhoras significativas comparando esse lançamento à linha produzida anteriormente em parceria com a Runway of Dreams.

Para conhecer algumas das peças da coleção – que poderão ser adquiridas em breve, no site da marca –, confira as imagens abaixo:

tommy-hilfiger-adaptive-inovasocial-02
tommy-hilfiger-adaptive-inovasocial-05
tommy-hilfiger-adaptive-inovasocial-03
tommy-hilfiger-adaptive-inovasocial-01
tommy-hilfiger-adaptive-inovasocial-06

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail