Sustain Natural: Conheça a marca que quer tornar a higiene íntima mais segura

Para qualquer pessoa que menstrua, encontrar o melhor produto para higiene íntima pode ser uma tarefa e tanto. Há diferentes tipos de produtos, diferentes marcas. Mensalmente, mulheres são bombardeadas com diferentes opções, mas a maioria delas provavelmente não considera um dos pontos mais importantes: o que vem dentro desses produtos?

Pensando nisso, a americana Meika Hollender decidiu criar a Sustain Natural, uma marca de produtos naturais com foco na saúde sexual feminina. No início de 2017, a marca lançou um serviço de assinatura online com sua linha de produtos não-tóxicos para higiene íntima. Segundo Meika, o foco da Sustain Natural é a transparência com relação à divulgação da composição dos produtos.

“A FDA [Food and Drug Administration, responsável pela proteção e promoção da saúde pública dos EUA], não requer que as empresas que produzem absorventes listem os componentes de seus produtos ou os divulgue,” diz Meika Hollender, que fundou a marca junto a seu pai. “E quando você descobre, existe cloro, tecidos sintéticos, corantes e fragrâncias… Sua vagina é uma da partes mais absorventes do seu corpo, e tudo vai direto para a corrente sanguínea. Então, se você não pode beber cloro, porque você pode colocá-lo em seu corpo?”

sustain-natural-inova-social-01

O que Meika diz é um ponto muito importante, considerando que a maioria da população feminina no mundo todo usa absorventes durante uma grande parte de suas vidas.

A Sustain Natural usa bioplástico na composição de seus produtos para higiene íntima, e ainda desenvolveu um aplicador de absorvente interno biodegradável, feito de cana de açúcar. E, apesar de a marca ter dado seu pontapé inicial com produtos voltados para a higiene íntima feminina, hoje também é possível adquirir no site da empresa preservativos, lenços umedecidos, sabonete líquido para o corpo, entre outros produtos

Além disso, a marca tem uma parceria com a organização Girl Helping Girls. Period, onde 10% de seu lucro são revertidos para o projeto que tem o objetivo dar a mulheres de baixa renda acesso a produtos de higiene íntima.

Para saber mais sobre a Sustain Natural, clique aqui e acesse o site oficial da marca.

sustain-natural-inova-social-02

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail