Startup catarinense participará da maior feira de brinquedos do mundo

Mais de 60 países e um milhão de produtos movimentam nas próximas semanas a Spielwarenmesse, a maior feira de brinquedos do mundo. O evento, que acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha, terá um representante brasileiro. A startup catarinense Playmove, desenvolvedora da mesa digital interativa PlayTable, apresentará a solução que traz games educativos multidisciplinares, livros digitais em Libras e atividades multi-idiomas.

Com mais de 300 mil crianças impactadas pelo produto, utilizado em mais de mil instituições brasileiras, a mesa conta com jogos que auxiliam na educação e características que estimulam a coordenação motora e psíquica. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

brinquedos-educativos-startup-brasil-inovasocial-destaque

“Criamos um produto planejado para a educação, mas que também se encaixa perfeitamente em outros setores com a presença infantil. Hoje os brinquedos da PlayTable são utilizados na área de saúde, inclusive no apoio a tratamentos que envolvem a inclusão e o desenvolvimento infantil, além de espaços kids em ambientes de entretenimento, hotelaria, gastronomia, entre outros”, destaca o CEO da Playmove, Marlon de Souza.

Desde o último ano a startup investiu em exportação e hoje já conta com representantes na Europa e nos Estados Unidos. Os jogos vendidos no exterior já passaram por um processo de tradução e localização. “No exterior, a PlayTable é também utilizada especialmente em escolas e a adaptação para cada idioma leva em conta características culturais do país em que será utilizada”, destaca o executivo.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail