Egosss: Moda, superação e empoderamento

Uma história de sucesso vai muito além do sucesso financeiro, diariamente, sabemos que histórias inspiradoras muitas vezes surgem a partir da ideia simples de fazer o bem para a comunidade. Jeferson Santos, dono da Egosss, é personagem principal em uma dessas histórias. Hoje vamos contar sobre sua história, que tem tudo a ver com empreendedorismo, responsabilidade social e superação.

Vindo da periferia, Jeferson criou sua marca há alguns anos sem ter formação administrativa e não tem vergonha alguma ao afirmar isso. A Egosss é uma marca de roupas e acessórios voltada para o público do funk, tem uma inspiração o Hip Hop americano e começou com um investimento de 50 mil reais; hoje, ela tem um faturamento de 2 milhões de reais anualmente.

O segredo para o sucesso? Foram horas e horas de trabalho, do amanhecer até o anoitecer, sem descanso, durante os 3 anos de vida da marca. Um ponto muito importante de sua marca é que a 80% da fabricação das roupas é feita por mulheres presidiárias, a partir de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, foi criado um atelier de costura no Presídio Feminino de Santana. A mulheres que fazem parte da equipe recebem seus salários normalmente pelo trabalho e, além disso, a cada três dias de trabalho, um dia de suas penas é reduzido. Com isso, a empresa ajuda na ressocialização dessas pessoas, empodera mulheres e abre possibilidades para sua reintegração à sociedade.

Assista à participação da Egosss no programa Shark Tank Brasil:

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

3 comentários

Comentários estão desativados.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail