Video Camp: Curadoria de conteúdo social no universo dos vídeos

Plataformas como Netflix e outros serviços de vídeo on demand facilitaram (muito) o acesso ao conteúdo, no entanto, os acervos são tão grandes, que você passa mais tempo “zapeando” pelos títulos, do que realmente assistindo algum deles. É muito comum buscarmos indicações de amigos ou familiares. Foi pensando nisso que o Video Camp surgiu.

Desenvolvido para ser uma plataforma online e gratuita, o Video Camp tem como objetivo conectar filmes transformadores com espectadores interessados em ações de impacto. A equipe de curadores do site seleciona, categoriza e indica onde assistir o conteúdo, além de incentivar os usuários a organizar uma exibição do conteúdo. O filme abaixo explica detalhes sobre a categoria de “exibidor” e como deve ser feito o relatório da exibição (sim! O site exige que, aqueles que forem exibir um filme, produza um relatório sobre o evento).

sobre-video-camp-curadoria-social-inovasocial

O Video Camp tem patrocínio da Coca Cola e atualmente está com um edital de fomento ao cinema aberto. No valor de até R$ 1 milhão, o edital pretende viabilizar um projeto audiovisual que resulte em um filme transformador. Os projetos poderão ser enviados até às 23h59 do dia 9/5/2017.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam