Creative Startups, da Samsung, chega na terceira edição com aceleração de novas ideias

A Samsung, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Embrapa, firmam pelo terceiro ano o projeto Creative Startups, de aceleração de empresas com ideias inovadoras para os mais diversos setores usando a tecnologia. O evento contou com a participação do ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e diversas autoridades relacionadas ao projeto.

De acordo com o ministro, o projeto traz “geração de conhecimento e oportunidade para as pessoas abrirem os seus caminhos”. Nesta terceira edição, a iniciativa recebeu 400 propostas de negócios inovadores, que, após uma seleção, se tornaram 13 empresas que vão aprender de perto com os times da Samsung, Embrapa e Anprotec.

Com startups pensando problemas brasileiros e globais, temas como Mobilidade, VR, Inteligência Artificial, Segurança, Fintech, Saúde Digital, Agroindústria, Meio Ambiente e Educação Digital já permitiram 20 projetos incubados nas edições anteriores, além de novas ideias para essa nova rodada de aceleração.

O projeto Creative Startups, nas duas primeiras edições tiveram 27 incubadoras pré-qualificadas e mais de 750 propostas recebidas. Esse movimento permitiu “parcerias e intercâmbios bem-sucedidos entre startups brasileiras e sul-coreanas”, de acordo com Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de P&D da Samsung.

Pensando problemas e trazendo soluções

Essa terceira etapa começa entre os dias 7 a 9 de fevereiro e deve se estender ao longo do ano. O projeto prevê patrocínio de até R$ 3,5 milhões via Lei da Informática. O Creative Startups, de maneira geral, investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita o aprimoramento dos projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciados em todo o território nacional.

O projeto prevê 2.210 horas de mentoria e monitoramento entre Samsung e Anprotec, assim como 600 empreendedores beneficiados indiretamente.

Os atuais participantes são: Amazon Smart (AM), Dreamkid Studio (AM), Engenho (AM), Guimo (SP), Imersão Visual (SP), IoTMakers (SP), J O de Queiroga Neto – EPP (AM), Joga + (SC), Loox VR (PR), Maker Company (AM), NeuroUP (PE), Tecnologia Roma Mamede Ltda (MG) e Teia Labs (RS).

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail