Após furacões, plataforma de tutoria irá ajudar estudantes na volta às aulas

Para milhões de estudantes americanos, agosto e setembro são os meses com momentos clássicos relacionados à volta às aulas: sair para comprar materiais, conhecer os novos professores e colegas. Mas, para os estudantes que tiveram suas rotinas afetadas drasticamente pelos furacões Harvey e Irma, o começo do ano acadêmico incluiu fechamento de escolas, deslocamentos e aulas perdidas.

Cerca de 3 milhões de estudantes da Florida perdera dois dias de aula, e a maioria dos 1.4 milhões de estudantes que vivem nas regiões próximas a Houston estão participando de aulas online.

A Varsity Tutors, uma plataforma que oferece tutoria online, iniciou uma campanha para ajudar esses estudantes. A empresa está oferecendo mais de 2.000 horas gratuitas de tutoria para estudantes cuja rotina estudantil foi interrompida devido ao Harvey e ao Irma, acelerando sua volta às aulas e às preparações para os testes de admissão na faculdade.

Chuck Cohn, CEO da Varsity Tutors, publicou um texto no Medium, anunciando a doação de 1.000 horas. Além disso, estudantes que já usavam a plataforma doaram mais de 400 de suas horas para o projeto e tutores também se ofereceram para disponibilizar serviços gratuitamente para os alunos que precisam.

“A educação é uma ferramenta vital para ajudar comunidades a se reconstruir após eventos como os furacões Harvey e Irma,” Chuck escreveu. “O acesso à aprendizagem é um dos faróis mais brilhantes de esperança que podemos oferecer, e nós encorajamos outras pessoas a se juntarem a nós da forma que puderem.”

Os estudantes poderão usar os serviços de tutoria online ou presencialmente, nas áreas afetadas pelo Harvey e pelo Irma, o que pode ser especialmente útil em locais onde o acesso à internet ainda é instável. Esta não é a primeira vez em que a Varsity Tutors se movimenta diante a desastres naturais: em 2012, a empresa fez algo similar em Nova York, após o fucarão Sandy.

Cada estudante pode receber até 24 horas de tutoria gratuita. Isso pode ainda não ser a volta às aulas com a qual os estudantes sonharam durante todo o verão, mas já é algo muito significativo e que talvez não seria possível em outros tempos, antes de vivermos em um mundo tão digital e conectado como esse em que vivemos hoje.

Para saber mais sobre a Varsity Tutors, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail