Conheça os selecionados para o Estação Hack, programa de aceleração de startups do Facebook

Em outubro, anunciamos que o Facebook iniciou o processo de seleção de startups de impacto social que abrigará gratuitamente na Estação Hack, seu primeiro centro para inovação no mundo, em São Paulo. Em parceria com a Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios de impacto social no Brasil, serão selecionadas até 10 startups de todo o país que usem dados intensivamente em suas soluções, e que tenham potencial de gerar transformações positivas à sociedade em larga escala.


Para saber detalhes sobre o Estação Hack, clique aqui.


O projeto, anunciado pelo Facebook no fim de agosto, abrigará, além da aceleração de startups, iniciativas como cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira. Com a Estação Hack, que deverá ser aberta até o fim do ano, o Facebook busca colaborar para o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, capacitando jovens de baixa renda em programação, ajudando na criação de novos negócios e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

Recentemente, os selecionados para o programa foram anunciados e você pode conhecê-los aqui:

  •  Banco Maré

O Banco Maré é uma startup social que atende regiões sem acesso ao sistema financeiro. Por meio de um aplicativo móvel, os usuários pagam contas, transferem valores e fazem compras facilmente e sem perder o controle dos gastos.


Para conhecer o Banco Maré, clique aqui.


  •  Diaspora.Black

A Diaspora.Black aproxima viajantes e anfitriões para promover trocas e experiências de viagem centradas nos valores, símbolos e referências da cultura negra. Ao se cadastrar, o usuário passa a integrar uma rede global de pessoas interessados em compartilhar seus espaços e experiências em suas cidades.


Clique aqui para saber mais.


  •  Kunla

Uma plataforma que conecta empresas com vagas de empregos operacionais a agentes recrutadoras independentes, é um negócio social focado em gerar renda para mulheres com filhos pequenos e sem creche. A Kunla cria a oportunidade para mulheres gerarem renda com o próprio esforço sem saírem de dentro de suas comunidades, além de contratar o profissional que se encaixa perfeitamente à sua necessidade.


Para saber todos os detalhes sobre a Kunla, clique aqui.


  •  Muove

A Muove Brasil (https://www.muovebrasil.com/#/home) é um negócio social cujo objetivo é desenvolver soluções focadas na resolução de problemas que os municípios Brasileiros enfrentam. Suas soluções auxiliam a tomada de decisão de atores locais como gestores públicos, sociedade, empresas, investidores e organizações sociais.


A Muove participou do nosso “Podcast #17: Prefeito ou gestor? A importância dos dados na gestão pública com a Muove”, clique aqui para ouvir.


  •  Pluvi.On

A startup presta um serviço de inteligência de dados de chuva que emite alertas com base nas informações recebidas em tempo real através em uma densa rede de medição. Os dados são coletados por um hardware de baixo custo espalhado por toda cidade. A partir do entendimento do comportamento da chuva é possível avaliar probabilidades e gerar previsões de curto prazo com o intuito de emitir alertas automáticos para a população por meio de diversos canais. Hoje a Pluvi.On já tem um chatbot piloto batizado de São Pedro Bot que pode ser consultado no Facebook Messenger.


Saiba mais sobre a Pluvi.On clicando aqui.


  •  Redação Online

O Redação Online foi idealizado por professores formados na Universidade Federal de Santa Catarina e com 20 anos de experiência em Pré Vestibulares e preparação para o ENEM, que perceberam a necessidade de um canal na web para correção de redações e sugestão de temas. O grupo é formado por quatro professores com graduação em Letras Português pela Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que já foram corretores de Redações do INEP (órgão responsável pela execução do ENEM) e das redações dos vestibulares da UFSC e UFRGS.


Para conhecer o Redação Online, clique aqui.


  •  Simbiose Social

A Simbiose Social constrói elos entre empresas e projetos sociais, auxiliando ambos a encontrarem o que buscam por meio de leis de incentivo. O projeto ajuda empresas na busca por projetos que sejam relevantes para seu investimento. Esse processo todo é feito internamente através de uma base de dados inteligente que possui todos os projetos aprovados pelo Governo, garantindo assim, que o projeto se encaixe perfeitamente nas necessidades de cada empresa.


Clique aqui para saber mais sobre a Simbiose Social.


  • SmartSíndico

O SmartSíndico é um aplicativo que facilita o trabalho do síndico na gestão dos condomínios.  do cadastramento do empreendimento e suas unidades à prestação de contas, passando pela previsão orçamentária, emissão de boletos, pagamentos, cobrança de inadimplentes, organização de assembleias, vídeos de orientação e etc. É uma ferramenta que auxilia o síndico no cumprimento das obrigações que a rotina da gestão condominial impõe mas respeitando as peculiaridades da Habitação de Interesse Social.


Conheça o SmartSíndico aqui.


  •  TAQE

TAQE é um aplicativo de empregos que capacita e recomenda jovens para o mercado de trabalho. Por meio de games, em forma de aulas e testes interativos, seu algoritmo inteligente compreende a cultura das empresas e o perfil dos candidatos, realizando o match entre eles.


Clique aqui para saber mais sobre o TAQE.


  •  Youtrendz

A Youtrendz é uma rede social para comprar, vender e compartilhar. Na plataforma é possível criar gratuitamente uma loja virtual em minutos com toda a infraestrutura de um marketplace. Serve para todos os tipos e tamanhos de loja (pequeno, médio e grande). Por isso, também são rede social. Desse modo, pessoas e marcas podem interagir mais um com o outro e, além de fazer negócios, podem construir sua imagem, compartilhar experiências, gostos e preferências


Conheça a Youtrendz aqui.


___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail