Waze lança websérie em apoio à campanha Maio Amarelo

O Waze lançou ontem uma campanha nacional em apoio ao Maio Amarelo. A série de vídeos tem como base o senso de comunidade, que é intrínseco à plataforma, para engajar motoristas, passageiros e pedestres na construção de um trânsito mais seguro.

Gravado no formato de entrevistas, os vídeos contam com o depoimento de especialistas e usuários que dividem suas experiências nas cidades, além de dicas de como ver de uma outra maneira a mobilidade urbana.

“Mais do que apresentar dados e estatísticas sobre o trânsito, queremos oferecer com essa campanha um conjunto de ferramentas para que a população possa, no dia a dia, apoiar esse movimento em prol de um trânsito mais seguro”, ressalta Flávia Rosário, Head de Consumer Marketing Latam do Waze.

O primeiro vídeo, que já disponível nas redes sociais do Waze, apresenta o programa Connected Citizens, um recurso que ajuda as cidades a planejar o futuro e resolver os desafios compartilhados de infraestrutura e transporte. A campanha segue com um segundo vídeo, apresentando os Broadcasters e as formas de compartilhar informações sobre o trânsito, e aborda, no terceiro episódio, iniciativas como a comunidade formada pelos Editores de Mapas, que conta com cerca de 30 mil voluntários em todo o mundo, e são os responsáveis por manter atualizados os mapas de navegação do app. Por fim, especialistas mostram como a cultura de compartilhamento de caronas, com Waze Carpool, pode diminuir o trânsito na cidade, fortalecer o senso de comunidade e também tornar o tráfego mais tranquilo e seguro para todos.

Confira abaixo o primeiro vídeo da websérie:

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail