The Way We Work: Websérie produzida pelo TED fala sobre os desafios e as mudanças no ambiente de trabalho

“The Way We Work” é uma série de vídeos produzida pelo TED, em que líderes e pensadores compartilham suas experiências e insights sobre como podemos nos adaptar e prosperar em meio a mudanças na forma como trabalhamos hoje. Confira todos os episódios abaixo (legendas em português disponíveis):

Michael C. Bush: É isso que faz os funcionários felizes no trabalho

Há 3 bilhões de pessoas trabalhando neste planeta, e apenas 40% delas dizem ser felizes no trabalho. Michael C. Bush compartilha as percepções dele sobre o que torna os trabalhadores infelizes, e como as empresas podem se beneficiar dos resultados deles promovendo a satisfação.


Amy Baker: Sete perguntas frequentes sobre romance no ambiente de trabalho

Será que você deve namorar seu colega? Os casais no trabalho devem manter seu relacionamento em segredo? E por que a atração entre colegas de trabalho é tão comum? A psicóloga organizacional Amy Nicole Baker compartilha as verdadeiras respostas a perguntas frequentemente feitas sobre o romance no escritório.


Matt Mullenweg: Por que trabalhar em casa é bom para os negócios

À medida que o trabalho remoto continua a se popularizar, os trabalhadores hoje podem colaborar entre várias cidades, países e até mesmo fusos horários. Como isso muda a dinâmica do escritório? E como podemos garantir que todos os funcionários, tanto na matriz como em casa, se sintam conectados? Matt Mullenweg, cofundador da WordPress e CEO da Automattic, que tem uma força de trabalho 100% distribuída, compartilha os segredos dele.


Nicaila Matthews Okome: Esta é a revolução das atividades paralelas

As gerações anteriores procuravam uma empresa para a qual trabalhar e ficavam nela durante décadas. Hoje em dia, raramente permanecemos no mesmo emprego, muito menos na mesma carreira, e não dependemos de uma única fonte de renda. As ferramentas e recursos estão disponíveis para que façamos aquilo que queremos, e cada vez mais pessoas estão dando lugar ao espírito empreendedor, mesmo que em paralelo a um emprego fixo tradicional. A marqueteira e produtora de podcast Nicaila Matthews Okome nos ajuda a entender esse cenário.


Dan Clay: Por que você deve levar seu “eu” completo para o trabalho

Dan Clay estava preocupado em ser rejeitado como “gay demais” no trabalho. Então, reduziu a intensidade da personalidade dele. Mas, então, o alter ego dele, Carrie Dragshaw, viralizou on-line. Eis o que aconteceu depois.


Patty McCord: Oito lições sobre criar uma empresa para a qual as pessoas gostem de trabalhar

A maioria das empresas funciona conforme um conjunto de políticas: dias de férias obrigatórios, diretrizes de viagem, horas de trabalho padrão, metas anuais. Mas o que acontece quando uma empresa parece controlar menos e confiar mais? Patty McCord, a famosa ex-diretora de talentos da Netflix, compartilha as ideias principais que a levaram a jogar o manual pela janela.


Wendy De La Rosa: Três truques psicológicos para ajudar você a economizar dinheiro

Todos nós queremos economizar mais dinheiro, mas, em geral, as pessoas estão economizando cada vez menos atualmente. A cientista comportamental Wendy De La Rosa estuda como as pessoas comuns tomam decisões para melhorar o bem-estar financeiro delas. O que ela descobriu pode ajudar você a assumir sem dor o compromisso de economizar mais e gastar menos.


Priyanka Jain: Como tornar a procura por emprego menos dolorosa

Procurar emprego costumava iniciar com você enviando seu currículo a milhares de lugares, sem nunca receber um retorno de nenhuma empresa. Mas cada vez mais empresas têm usado métodos tecnologicamente avançados para seleção de candidatos. Se a inteligência artificial é o futuro das contratações, o que isso significa pra nós? A tecnologista Priyanka Jain analisa esse novo cenário de contratações.

__

Créditos: Imagem Destaque – G-Stock Studio / Shutterstock

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail