Mulheres, música e conhecimento: Confira a programação do Women’s Music Event 2018

Criado em 2017, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminino, que nasceu com o intuito de se tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil. Seu objetivo é destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil, visando fomentar a união e a colaboração entre mulheres que já atuam no mercado da música e encorajar aspirantes a entrarem na indústria de forma mais assertiva.

A plataforma nasceu primeiramente em formato de conteúdo digital, através do lançamento do portal WME, com uma série de conteúdos exclusivos, como a série em vídeo WME Sessions, que estreou com um show intimista da cantora paulista Tássia Reis. O site ainda traz playlists, matérias, além de programas em vídeo e colunas fixas sobre diversos temas acerca a participação da mulher na música.

pitty-wme-2018-inovasocial

Além dos conteúdos atualizados semanalmente, o portal tem serviços, como uma agenda que agrupa os principais eventos femininos espalhados pelo mundo, além de uma ferramenta importantíssima que reúne dados de profissionais da música do mundo todo, que podem se cadastrar diretamente pelo site. Trata-se de um banco de dados inédito, que pode alimentar a indústria da música com profissionais gabaritadas distantes a apenas alguns cliques de empresas interessadas em equilibrar a participação entre gêneros em seus quadros de funcionários.

Junto à plataforma, também surgiu Conferência Women’s Music Event, que terá sua edição de 2018 nos dias 16, 17 e 18 de março, no Centro Cultural São Paulo. Depois de estrear com Marina Lima como madrinha, em 2017, a edição de 2018 presta homenagem à cantora e compositora baiana Pitty. O painel exclusivo sobre sua vida e obra acontece na sexta (16) das 17h30 às 19h, com mediação de Claudia Assef.

A programação do evento conta com um total de 12 painéis de debates, 6 workshops e 3 shows, em dois dias de muito aprendizado e networking. No total, cerca de 70 mulheres que ocupam posições estratégicas no mundo da música estarão dividindo seus conhecimentos com o público. Na programação, temas provocadores tendo como foco o mercado da música, numa visão englobando negócios e tecnologia sob a perspectiva das mulheres.

Além da programação diurna, estão confirmados eventos noturnos: uma festa dedicada à música eletrônica, outra noite reunindo nomes da MPB e, no domingo, um festão gratuito, estrelando a cena emergente do rap feminino.

A Motorola, uma das apoiadoras do evento, participará da programação com o painel Você é do mundo, não do smartphone. A conversa, que acontece no dia 16 de março, às 13h30, no Centro Cultural São Paulo, vai abordar o uso equilibrado do celular no dia a dia e terá a participação de Renata Altenfelder, diretora de Marketing da Motorola para América Latina; da cantora Tássia Reis; da atleta e apresentadora Karina Oliani; da apresentadora Lorena Calabria; e terá mediação de Claudia Assef, jornalista e DJ.


Clique aqui e confira a programação completa do Women’s Music Event 2018!


Women’s Music Event 2018

16, 17 e 18 de março de 2018
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 (Liberdade)
Ingressos: R$ 40,00 a R$ 150,00 (clique aqui para adquirir o seu)

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail