Concurso de inovação social da Fundación MAPFRE terá prêmio final de 30.000 €

Sem dúvidas, uma das ferramentas mais poderosas para transformar o mundo é a Inovação Social. E a Fundación MAPFRE teve a confirmação disso com a 1ª edição do Fundación MAPFRE Awards for Social Innovation, o que fez com que a fundação reafirmasse sua intenção de continuar promovendo talentos nessa área.

Para dar continuidade à decisão de apoiar os inovadores sociais e suas iniciativas, a Fundación MAPFRE lançou, mais uma vez com o apoio da IE Business School, a 2ª edição do Fundación MAPFRE Awards for Social Innovation. A ideia da premiação é promover iniciativas com grande potencial de impacto social, que unam o compromisso com a inovação tecnológica e que necessitem do impulso multiplicador que a premiação pode proporcionar.

Os projetos participantes devem estar relacionados a essas três áreas de ação:

  • e-Health (soluções digitais que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população);
  • Inovação em seguros;
  • Mobilidade e segurança rodoviária.

Esta 2ª edição do Fundación MAPFRE Awards for Social Innovation será promovida, como foi feito na 1ª edição, em formato de competição. As regiões geográficas em torno das quais os prêmios são estruturados são o Brasil, o resto da América Latina e a Europa. Terminada a fase de validação dos projetos, serão selecionados 27 semifinalistas, que participarão das três semifinais regionais – que serão realizadas entre junho e julho – para então chegarem à final.

Os 27 semifinalistas terão sessões on-line de orientação, cobertura de custos com passagens e hospedagem e presença na mídia para a disseminação dos projetos.

Os 9 projetos selecionados para a final receberão sessões presenciais de coaching,cobertura de custos com passagens e hospedagem, presença na mídia para dar visibilidade aos seus projetos e participação na Rede Innova.

O prêmio para cada um dos três projetos vencedores será de 30.000 euros, que devem ser usados para impulsionar seus projetos.

A Rede Innova é composta pelos semifinalistas da 1ª edição do Fundación MAPFRE Awards for Social Innovation; e os finalistas das próximas edições dos prêmios também farão parte da rede, um ponto de encontro criado pelos organizadores do evento, com base no sistema de co-criação para promover o intercâmbio de conhecimento especializado e apoio mútuo entre seus membros, a fim de promover projetos com impacto social em todo o mundo.

As inscrições da 2ª edição do Fundación MAPFRE Awards for Social Innovation vão até 31 de janeiro de 2019. Para conferir todas as regras da competição e inscrever seu projeto clique aqui.

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail